Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Mato Grosso do Sul / Tempo e temperatura

Publicado em: 11/07/2018 - 10:21:21

Geada atingiu onze cidades de Mato Grosso do Sul

O frio, que chegou a Mato Grosso do Sul no fim de semana, provocou geada em onze cidades das regiões sul e central do Estado, na madrugada desta quarta-feira (11), de acordo com informações do meteorologista Natalio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp. A menor temperatura foi registrada em Bela Vista, com 1°C e sensação térmica de -5°C.


Foi registrada geada nas cidades de: Água Clara com 4,3°C (sensação térmica de -02°C); Amambaí com 3,3°C (sensação térmica de -04); Aquidauana 5,1°C (sensação térmica de 02°C); Bela Vista 1,7°C (sensação térmica -05°C); Camapuã 05,2°C (sensação térmica de 0°C); Jardim 4,4°C (sensação térmica de 0°C e geada leve); Maracaju 2°C (sensação térmica de -04°C); Ponta Porã 4°C (sensação térmica -01°C); Juti 4,5°C (sensação térmica de 0°C); Rio Brilhante 0,5°C (sensação térmica de -05°C) e Sidrolândia 3,4°C (sensação térmica de -02°C).


A geada é o fenômeno meteorológico que consiste em depósito de gelo nas superfícies expostas ao frio, que estejam em temperaturas iguais ou inferiores a 0°C. O gelo fica em forma de agulhas, prismas, escamas, dentre outros. É o resultado da sublimação do vapor d’água do ar adjacente, sobre a superfície do solo, das plantas e dos objetos expostos ao ar.


Confira outras mínimas registradas na madrugada


Bataguassu 09,0°C (sensação térmica de 06°C); Cassilândia 09,0°C (sensação térmica de 05°C); Corumbá 10,0°C (sensação térmica de 06°C); Costa Rica 09,5°C (sensação térmica de 07°C); Coxim 07,2°C (sensação térmica de 03°C); Dourados e Itaquiraí 05,7°C (sensação térmica de 03°C); Ivinhema 08,1°C (sensação térmica de 05°C); Miranda 06,8°C (sensação térmica de 04°C); Curva do Leque (Corumbá) 08,6°C (sensação térmica de 05°C); Paranaíba 09,0°C (sensação térmica de 05°C); Murtinho 06,0°C (sensação térmica de 03°C); São Gabriel do Oeste 09,0°C (sensação térmica de 05°C); Sonora 11,0°C (sensação térmica de 07°C); Sete Quedas 06,5°C (sensação térmica de 03°C); Três Lagoas 07,5°C (sensação térmica de 04°C).


Tempo nesta quinta-feira


De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta quinta-feira o tempo fica claro com névoa seca e períodos de parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre a mínima de 4°C e a máxima de 30°C. A previsão de geada não permanece para a sexta-feira (12), segundo o Instituto. O frio permanece nos próximos dias, mas a temperatura começa a entrar em elevação.


Em Campo Grande, a temperatura registrada foi de 7°C e a sensação térmica de 3°C. A meteorologia indica dia de sol com névoa seca períodos de parcialmente nublado. A máxima esperada é de 25°C.


 


Foto: Divulgação/Midiamax




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Geada atingiu onze cidades de Mato Grosso do Sul"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Inovação à mesa: salada de músculo com maçã e nozes

  Juiz quer avaliação psicológica de advogada

  Jovem agride idosa de 80 anos a pauladas para roubar

+Notícias mais lidas da semana

Câmara realiza Sessão Inaugural com presença doPrefeito
Delano Huber, acompanhado de praticamente da equipe, fez leitura de sua mensagem
Camapuã:Espaço Cultural da Câmara traz volta ao passado
Além da galeria de presidentes, ‘Espaço Cultural José Jonas’ expõe fotos antigas
Jornalista Boichat morre em queda de helicóptero em SP
Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão na Rodovia Anhanguera
Marco da Praça Solon Borges recebe golpe da natureza
Há menos de 2 anos recebeu golpe da Prefeitura, quando foi arrancada o arco real
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®