Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Camapuã / Política

Publicado em: 18/06/2018 - 10:59:20

Camapuã: Câmara julga Processante contra o prefeito

Em convocação encaminhada aos vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Camapuã, Almir de Oliveira Ávila (MDB), convocou todos  os vereadores para Sessão Especial (com finalidade específica) para esta segunda-feira (18), com início às 19 horas, para deliberar sobre o Relatório Final da Comissão Processante, que pode vir a afastar do cargo o prefeito municipal Delano Huber.


A Comissão Processante foi criada por suposto cometimento de ato de improbidade administrativa cometida pelo prefeito municipal Delano Huber, com relação a possível pagamento feito sem os devidos procedimentos legais.


A votação, segundo o Regimento Interno da Casa deverá ser no sistema nominal, ou seja, cada membro do Poder Legislativo será chamado para ir até a tribuna e manifestar o seu voto. Em princípio, todos os vereadores devem exercer o direito de voto.


A sessão é exclusiva para tratar do Relatório Final da Comissão Processante, ou seja, com rito regimental diferenciado, constando de apresentação e leitura do mesmo pela Relatora Dra. Márcia, prazo regimental/legal para manifestação da defesa do prefeito, manifestação dos vereadores e, por fim, a apreciação do Parecer.


Além da relatora vereadora Dra. Marcia, a Comissão Processante tem como presidente o vereador Pedro Dias Pereira e como membro o vereador Antonio Borracheiro.


Em princípio, para não suscitar nulidades, a apreciação deve respeitar integralmente as disposições legais pertinentes como o artigo 4º do Decreto-Lei nº 201/64, Lei nº 8.429/90 (Lei de Improbidade Administrativa), Lei Orgânica Municipal (art. 21, XIII), Regimento Interno da Câmara (art. 34, VIII, § 2º; art. 82, § 2º; art. 134; art. 139, § 2º; e art. 141.


Se aprovado o Relatório Final da Comissão Processante a Mesa da Câmara expedirá o competente Decreto-Legislativo de afastamento do prefeito municipal. Se rejeitado todo o processado vai definitivamente ao arquivo.


Foto: Ato de convocação




 

Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Camapuã: Câmara julga Processante contra o prefeito"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Inovação à mesa: salada de músculo com maçã e nozes

  Juiz quer avaliação psicológica de advogada

  Jovem agride idosa de 80 anos a pauladas para roubar

+Notícias mais lidas da semana

Câmara realiza Sessão Inaugural com presença doPrefeito
Delano Huber, acompanhado de praticamente da equipe, fez leitura de sua mensagem
Camapuã:Espaço Cultural da Câmara traz volta ao passado
Além da galeria de presidentes, ‘Espaço Cultural José Jonas’ expõe fotos antigas
Jornalista Boichat morre em queda de helicóptero em SP
Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão na Rodovia Anhanguera
Marco da Praça Solon Borges recebe golpe da natureza
Há menos de 2 anos recebeu golpe da Prefeitura, quando foi arrancada o arco real
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®