Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Alcinópolis / Geral

Publicado em: 15/06/2018 - 15:25:02

PMA autua fazendeira de Alcinópolis por desmatamento

Uma proprietária rural de Alcinópolis foi autuada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) durante a Operação Cervo-do-Pantanal, que visa ao combate de desmatamento ilegal.


Nesta quinta-feira (14) os policiais verificaram que mais uma área de vegetação nativa do bioma cerrado havia sido desmatada ilegalmente. Os levantamentos foram por imagens de satélite e os Policiais mediram a área com GPS, que perfez 140 hectares destruídos.


A infratora suprimiu a vegetação no período de setembro de 2013 a julho de 2014, conforme as imagens, e não possuía autorização ambiental para a atividade. No lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local. A madeira proveniente da vegetação desmatada não estava mais na propriedade.


A infratora, residente em Alcinópolis, foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 140 mil. Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.


A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.


OPERAÇÃO CERVO DO PANTANAL


A PMA recebeu 634 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE). Durante a operação, Subunidades da PMA também efetuaram autuações em Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Caracol, Bela Vista, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Camapuã, Coxim, Maracaju e Sidrolândia.




(Foto: Divulgação PMA)




 

EdiçãoMS / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "PMA autua fazendeira de Alcinópolis por desmatamento "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Paratleta de MS conquista ouro e prata no Japão

  OAB suspende 4 advogados envolvidos em crimes

  Amônia intoxica 25 funcionários e paralisa frigorífico

+Notícias mais lidas da semana

Para comemorar o Dia da Árvore, TJMS distribui mudas
Serão distribuídas 600 mudas de árvores.
'MINHA PRAÇA MUTILADA' - poema expressando indignação!
Fotos 'inteiras' e fotos 'estragadas'. MAS A CONSCIÊNCIA ESTÁ CHEGANDO!
Campanha para conselheiros tutelares de Camapuã começou
Conheça os candidatos.
Suspeito de cometer estupros em série é preso
Ele é suspeito de abusar sexualmente de 47 mulheres.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®