FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 12/06/2018 - 16:57:38

Fifa escolhe juiz argentino para a abertura da Copa

A Fifa divulgou na manhã desta terça-feira o árbitro responsável pela partida da abertura da Copa do Mundo. O duelo entre Rússia e Arábia Saudita, marcado para as 12h (de Brasília) da próxima quinta-feira será comandado pelo argentino Néstor Pitana, que será auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Hernan Maidana.


Como a partida envolve uma seleção filiada a Uefa e outra da AFC, era grande a chance do brasileiro Sandro Meira Ricci ter sido o escolhido para apitar a partida. No entanto, o brasileiro acabou sendo superado pelo argentino na escolha e ficará como quarto árbitro da partida. Uma das principais novidades do evento, o primeiro VAR na história das Copas do Mundo será de responsabilidade do italiano Massimiliano Irrati.


“Nosso objetivo é ter todas as pessoas no campo falando a mesma língua. Queremos que todos tenham muito claro quais são os nossos objetivos. Principalmente a proteção do jogo, da imagem do jogo, da segurança dos árbitros. E a boa imagem da Copa do Mundo”, disse o presidente do comitê de arbitragem da Fifa, o italiano Pierluigi Colina.


A Copa do Mundo deste ano será a primeira que utilizará o auxílio da tecnologia nas decisões da arbitragem. Segundo o diretor de arbitragem da Fifa, Massimo Busacca, mesmo que ainda numa fase de testes, o VAR ajudará demais os árbitros nas decisões mais complicadas durante as partidas;


“É um teste e precisamos estar prontos. Estamos otimistas. Os árbitros poderão chegar ao final do jogo e dizer: “Obrigado, tecnologia”. Por tomar decisões corretas. Nós vamos dar informação aos árbitros. Jogamos futebol sem VAR por 100 anos, e cometemos muitos erros. E o jogo ficou muito difícil. Há situações de centímetros que precisam ser decididas por apenas dois olhos em um segundo”, disse Busacca.


 


 


(Foto: Divulgação)




 

Correio do Estado/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Fifa escolhe juiz argentino para a abertura da Copa"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  ANP fará mudanças no relato dos preços de combustíveis

  Junior Mochi volta a ser alternativa do MDB ao governo

Caixa oferta 158 imóveis com descontos no Estado

+Notícias mais lidas da semana

Mensagem de mês de falecimento da Professora Zezé
'Uma luz que brilhou em Camapuã e irradiará flesch na vida de quem a conheceu'.
Camapuã: empresas multadas por descumprirem contratos
São relativos as obras na vila Izolina, Vista Alegre, Sabiá I e Jardim América.
Mãe flagra filho estuprando a própria irmã e o denuncia
Rapaz de 23 anos tinha passagem por roubo e estava foragido da Justiça
1º Encontro de Violeiros de MS foi exemplar em Camapuã
Milhares de pessoas foram ver duplas de renome nacionais se apresentarem.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®