Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Jaraguari / Vereadores

Publicado em: 11/06/2018 - 10:10:22

'Carreta da Justiça' atendeu 104 pessoas em Jaraguari

 



A passagem da Carreta da Justiça na comarca de Jaraguari ajudou muita gente e ainda ficou marcada pela visita do governador Reinaldo Azambuja. A unidade móvel do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ficou estacionada em frente da prefeitura, de 4 a 8 de junho. Ao total, 104 pessoas foram atendidas, sendo realizadas 22 conversões de união estável em casamento. 

Um desses casamentos foi o do casal Washington e Marciana, que se conheceram a mais de 10 anos moram juntos há sete. Desta união, nasceu João Lucas, de 2 anos, que estava junto quando os pais oficializaram o matrimônio.

“Uma oportunidade que não poderíamos perder, porque foi tudo gratuito. O pessoal foi dez, gostamos muito do atendimento”, disse o noivo.

Durante estes cinco dias de atendimento da Carreta em Jaraguari, a equipe realizou, além dos 22 casamentos, quatro pedidos de alimentos, guarda e regularização de visitas, quatro divórcios e foram abertas 30 ações. Também houve 26 pedidos de orientação jurídica feitos pelos servidores do Poder Judiciário estadual e pela Defensoria Pública.

Visita - Nessa ida da Carreta da Justiça a Jaraguari houve a visita do governador de MS, Reinaldo Azambuja, que foi conferir o atendimento à população. A visita foi realizada a convite do juiz responsável da Carreta, Luiz Felipe Medeiros Vieira, e acompanhada dos deputados estaduais Rinaldo Modesto, Paulo Corrêa e Enelvo Felini.

A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

Calendário – A próxima comarca a receber os serviços da Carreta será Alcinópolis (18 a 22/06). A comarca de Figueirão, entre os dias 25 a 29/06, finaliza os atendimentos nos primeiros seis meses deste ano.

Desde agosto de 2016, com o lançamento do programa “Judiciário em Movimento”, que tornou 100% dos municípios de MS sedes de comarcas, a população sul-mato-grossense vive uma nova realidade quanto ao Poder Judiciário.


Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br

Foto: Divulgação - João Lucas acompanha os pais na Carreta da Justiça






Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "'Carreta da Justiça' atendeu 104 pessoas em Jaraguari"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Homem de 43 anos desaparece após cair de lancha

  Policial militar é encontrado morto em casa na Capital

Marido tenta matar mulher sufocada em Amambai

+Notícias mais lidas da semana

'Dia triste', diz secretário diante de 16 mortes em 24h
91 pacientes estão internados em leitos de UTI
Energia mais cara incentiva uso da energia solar
No MS, foram aplicados mais de R$ 100 milhões do FCO em placas solares neste ano
Leia: O historiador que previu uma grave crise em 2020
Adverte ainda sobre período perigoso da História
Operação contra juízes, advogados e empresários em GO
PF cumpre 17 mandados de busca e apreensão autorizados pelo STJ.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®