Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Camapuã / Política

Publicado em: 16/05/2018 - 23:07:41

Prefeito Delano e Governador lançam obras em Camapuã

Por Etevaldo Vieira


O prefeito de Camapuã Delano Huber recebeu na tarde desta quarta-feira (16) uma grande comitiva de autoridades, locais e de diversos municípios vizinhos, para participar do lançamento de diversas obras no município, em parceria com o governo do Estado.


O governador Reinaldo Azambuja fez questão de vir pessoalmente em Camapuã anunciar e referendar a parceria das duas esferas governamentais.


A solenidade foi  justamente no local onde está sendo realizada a mais importante obra da administração Delano Huber em Camapuã, que é a pavimentação e rede de galerias pluviais na Vila Olídia Pereira da Rocha, o popular João de Barro.


Em discurso emocionado o prefeito Delano Huber agradeceu a presença da comunidade e também das autoridades dos municípios vizinhos. Afirmou que tem sido muito criticado por alguns moradores e até por algumas autoridades constituídas, alegando morosidade na realização de ações administrativas, no entanto, segundo ele,  as dificuldades em que recebeu o município da gestão anterior, tanto financeira como em termos de organização administrativa e com obras não terminadas e com problemas legais impeditivos, não possibilitaram a realização de obras de maior monta.


O prefeito fez questão de demonstrar e reafirma a certeza de que doravante a situação será mais propícia a realização de obras de infraestrutura, assim como também de ações administrativas voltadas para o atendimento direto à população. Afirmou que de fato, tem no governador Reinaldo Azambuja o padrinho necessário para o prosseguimento do desenvolvimento de Camapuã.


O mais interessante, não obstante a descrença de parte da população em sua administração,  foi a confiança que o prefeito Delano Huber demonstrou ao citar projetos de desenvolvimento do município que, não obstante as dificuldades financeiras, serão concretizados paulatinamente.


O deputado estadual Beto Pereira discorreu sobre a importância história da Vila Olídia e afirmou que quando da eleição em Camapuã teve diversos companheiros na cidade, inclusive nominou moradores da própria Vila. Afirmou que sempre esteve e estará à disposição da administração municipal e dos moradores de Camapuã na Assembleia Legislativa.


Por sua vez, como estrela máxima do evento, o governador Reinaldo Azambuja, com tom firma e determinado, afirmou que sempre foi muito precavido e moderado em suas ações, especialmente nas ações quanto a obras de infraestrutura, pois, não se pode desperdiçar recursos do Estado em serviços de qualidade inadequada, como ocorreu com a MS-436, inaugurada há quatro anos e que agora já é preciso investir mais quatro milhões de reais para recuperar um pequeno trecho mal feito naquela época.


Fez um breve retrospecto das parcerias firmadas com o município de Camapuã, através da positividade e honestidade do prefeito Delano Huber. Afirmou que já construiu ponte de madeira ligando Camapuã a Água Clara, está terminando uma ponte de concreto na MS-142, sobre o Rio Coxim, na divisa entre Camapuã e São Gabriel do Oeste, na construção de 82 moradias do Residencial Cristo Redentor II, agora esta pavimentação e drenagem da Vila Olídia, além de recapeamento  em ruas da cidade.


No entanto, recebeu efusivos aplausos quando anunciou que, ao contrário do anunciado para a Vila Olídia, não seria apenas a rua principal pavimentada, mas sim, todas as ruas da Vila, o que de fato é uma exigência antiga da população ali residente.


No evento estiveram presentes também a vice-prefeita Luzia Maidana, primeira dama Elaine Huber, todos os secretários municipais, os nove vereadores do município, vereadores de Figueirão, Bandeirantes e Jaraguari, além dos prefeitos Marcelo Urt, de Bandeirantes , João Kruguer, de Rio Verde de Mato Grosso e Edson Nogueira, Jaraguari.


Também estavam presentes os deputados estaduais Beto Pereira, Professor Rinaldo, Enelvo Fellini e Onevan de Matos, além de diversos assessores do Governo Estadual.


Vila Olídia Alves da Rocha ou João de Barro


A Vila Olídia Alves da Rocha foi criada na década de 1970 para abrigar casas populares do programa do Governo Federal denominado “João de Barro”, que consistia em construir residências populares para pessoas de baixa renda, nos moldes do “Minha Casa, Minha Vida” existente hoje.


Naquela época, no primeiro momento, foi denominado simplesmente “Conjunto João de Barro”, que não teve conclusão definitiva, uma vez que recursos foram investidos inadequadamente.


Alguns anos depois a administração municipal colaborou com incentivos para moradores terminarem, mesmo que precariamente, suas residências.


Já a escrituração definitiva dos imóveis aos respectivos proprietários somente ocorreu no início do presente século, através de levantamento e regularização documental, inclusive com registro dos documentos no Cartório de Imóveis.


Campo de aviação ou campo de pouso


Por ser um lugar alto e de ampla visão, o local onde hoje é a Vila Olídia Alves da Rocha foi, por muitas décadas, no início da povoação de Camapuã, o “campo de aviação” como era chamado pelos moradores, que consistia no campo de pouso para aviões que aqui chegavam. Começava no “colchete” próximo a entrada do Cemitério Santo Antonio, onde hoje é parte do mesmo, e ia até o final da Vila.


Por anos e anos, o “campo de aviação” foi também o ponto de aulas para direção de veículos, já que não oferecia qualquer risco de acidentes. No entanto, uma vez ou outra era necessário tirar o veículo para a aterrisagem de avião.


Até os anos 1980 os aviões que aterrissavam em Camapuã, mesmo os de autoridades, davam rasantes voos sobre a cidade com forte aceleração, avisando que era para os táxis buscar a tripulação e passageiros. Naquela época os táxis da cidade normalmente eram veículos tipo “Perua Rural”, e muitas vezes taxistas voltavam decepcionados em razão de veículo da Prefeitura ou de corretores de imóveis chegarem primeiro e trazer as pessoas, frustrando os seus ganhos.


Fotos: Reprodução




     

Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Prefeito Delano e Governador lançam obras em Camapuã"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

IFMS abre 1,5 mil vagas em cursos gratuitos

  MS: Operação contra Aécio cumpriu mandados de intimação

  Avião agrícola cai em lavoura e fica destruído

+Notícias mais lidas da semana

Menina morta em agressões de colegas é enterrada
Gabrielly era querida na igreja onde cantava e participava de teatros,diz pastor
Presa por morte em motel trocou mensagens com suspeito
Fernanda e Patrick Fontoura foram trocadas no dia da morte de Daniel Abuchaim
Avião cai em Chapadão do Sul e mata piloto
Ele decolou por volta das 10 horas em uma fazenda e ia para Juara (MT)
Sul-mato-grossense de 21 anos está sumida na Austrália
Jovem é natural de Três Lagoas e reside na Austrália desde 2004
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®