FECHAR
> Camapuã / Eventos

Publicado em: 15/05/2018 - 17:07:00

Reinaldo e prefeito Delano lançam obras em Camapuã

Segundo convite divulgado pela Prefeitura de Camapuã, representada pelo prefeito Delano Huber, nesta quarta-feira (16) o governador do Estado Reinaldo Azambuja estará visitando a cidade, quando será procedido o lançamento de obras e infraestrutura na cidade. 


Segundo o anúncio ou convite, às 18 horas ocorrerá a solenidade oficial na Rua Joaquim Faustino Rosa, na Vila Olídia Alves da Rocha, conhecida popularmente como João de Barro. A rua é a via principal da Vila.


Também consta no convite que o montante de investimentos do governo do Estado em Camapuã, cujo anúncio será feito na oportunidade, gira em torno de R$ 9 milhões.


Toda a população da cidade está convidada a participar do evento.


Vila Olídia Alves da Rocha ou João de Barro


A Vila Olídia Alves da Rocha foi criada na década de 1970 para abrigar casas populares do programa do Governo Federal denominado “João de Barro”, que consistia em construir residências populares para pessoas de baixa renda, nos moldes do “Minha Casa, Minha Vida” existente hoje.


Naquela época, no primeiro momento, foi denominado simplesmente “Conjunto João de Barro”, que não teve conclusão definitiva, uma vez que recursos foram investidos inadequadamente.


Alguns anos depois a administração municipal colaborou com incentivos para moradores terminarem, mesmo que precariamente, suas residências.


Já a escrituração definitiva dos imóveis aos respectivos proprietários somente ocorreu no início do presente século, através de levantamento e regularização documental, inclusive com registro dos documentos no Cartório de Imóveis.


Campo de aviação ou campo de pouso


Por ser um lugar alto e de ampla visão, o local onde hoje é a Vila Olídia Alves da Rocha foi, por muitas décadas, no início da povoação de Camapuã, o “campo de aviação” como era chamado pelos moradores, que consistia no campo de pouso para aviões que aqui chegavam. Começava no “colchete” próximo a entrada do Cemitério Santo Antonio, onde hoje é parte do mesmo, e ia até o final da Vila.


Por anos e anos, o “campo de aviação” foi também o ponto de aulas para direção de veículos, já que não oferecia qualquer risco de acidentes. No entanto, uma vez ou outra era necessário tirar o veículo para a aterrisagem de avião.


Até os anos 1980 os aviões que aterrissavam em Camapuã, mesmo os de autoridades, davam rasantes voos sobre a cidade com forte aceleração, avisando que era para os táxis buscar a tripulação e passageiros. Naquela época os táxis da cidade normalmente eram veículos tipo “Perua Rural”, e muitas vezes taxistas voltavam decepcionados em razão de veículo da Prefeitura ou de corretores de imóveis chegarem primeiro e trazer as pessoas, frustrando os seus ganhos.


Foto: Arquivo/Camapuã News




   

Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Reinaldo e prefeito Delano lançam obras em Camapuã"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  MS tem 61 mil eleitores impedidos de votar

  Ibope: Bolsonaro tem 28%, Haddad tem 22% e Ciro 11%

  Marta é eleita melhor jogadora do mundo pela sexta vez

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã: chuva faz adiar evento no Camilo Bonfim
Evento foi transferido para terça-feira (18), amanhã, com a mesma programação.
Container tomba em empresa JBS e mata manobrista
A vitima foi identificado como sendo Ademir José de Souza, que era de Camapuã
Homem é preso 902 quilos de drogas na BR-060 em Camapuã
Suspeito receberia R$ 2 mil para levar droga até Goiânia
Frigorífico lamenta morte de funcionário em trabalho
Ademir José de Souza era natural de Camapuã. Está sendo velado em Campo Grande.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®