FECHAR
> Figueirão / Festa do Divino Espírito Santo

Publicado em: 07/05/2018 - 18:20:31

Santa Tereza, em Figueirão,realiza 109ª Festa do Divino

No sábado (5), na Comunidade de Santa Tereza, foram abertas as atividades da 109ª Festa do Divino Espírito Santo, com a Saída da Bandeira.


Para a realização da 109ª edição da Festa do Divino a Comunidade Quilombola de Santa Tereza – a aproximadamente 45 km do centro de Figueirão, na divisa com Camapuã, próximo ao Distrito de Pontinha do Cocho – conta com o importante apoio da Prefeitura Municipal de Figueirão no suporte de logística, mão de obra e melhorias na estrutura e na estrada que demanda ao povoado.


Segundo o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, a contribuição da Prefeitura, respeitando suas possibilidades e limites, foi feita, como em anos anteriores, buscando valorizar as raízes de todo cidadão da comunidade Quilombola de Santa Tereza e ao mesmo tempo oferecer entretenimento para toda a população do município.


Resultado de uma promessa feita por dona Francelina Malaquias, a celebração é uma manifestação espontânea que festeja um evento cultuado pela Igreja Católica, o Pentecostes, que é a descida do Espírito Santo na forma de línguas de fogo sobre os apóstolos. Com isso, acreditam os cristãos, que eles começaram a falar todas as línguas dos povos a que dirigiam sua pregação em nome de Jesus.


A Programação – A comemoração popular, que se encerra com a Chegada da Bandeira, que acontece 15 dias após a Saída, é recebida com grande fervor pelos devotos, e seguida da Santa Missa, um jantar, agradecimentos e o terço cantado.


Entre os principais atos dentro da programação que marca a festa, figuram  o levantamento do mastro, o ato de acendimento da fogueira, a bela queima de fogos, a apresentação da catira, dança típica do Estado, onde o ritmo é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos.


Fonte e fotos: Assecom/PMF.





   

Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Santa Tereza, em Figueirão,realiza 109ª Festa do Divino"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Caminhoneiros bloqueiam BR-163 em Campo Grande

Aposentadoria começa a ser concedida pela internet

  Homem mata vizinho por causa de som alto

+Notícias mais lidas da semana

Reinaldo e prefeito Delano lançam obras em Camapuã
O evento oficial ocorrerá às 16 horas, na Vila Olídia Alves da Rocha
Mulher despediu da filha antes de sair e ser decaptada
Ela disse para a criança que iria embora e pediu para a menina ficar com a avó
Prefeito Delano e Governador lançam obras em Camapuã
O valor das parcerias entre o município e o Estado é de quase R$ 9 milhões
Pá carregadeira atropela e mata jovem quando trabalhava
Grupo fazia limpeza nas ruas quando jovem tropeçou e caiu embaixo da máquina.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®