FECHAR
> Política / Eleição de 2018

Publicado em: 14/04/2018 - 15:54:03

DATAmax:Marina tem capital político em MS e vai crescer


Para os representantes da Rede em Mato Grosso do Sul, o resultado da pesquisa divulgada neste sábado (14) pelo Instituto DATAmax mostra que Marina Silva (Rede) possui "capital político" e que se mantém sendo alvo de votações expressivas em Mato Grosso do Sul.


"Eu analiso que Marina sempre teve uma votação muito expressiva em Mato Grosso do Sul. O resultado demonstra que ela tem capital político aqui e potencial de crescimento quando o processo eleitoral entrar na pauta do eleitor", afirma a porta-voz da Rede em Mato Grosso do Sul, Tatiana Ujacow.


A pesquisa apontou Marina Silva como terceira colocada nas intenções de voto estimuladas em Campo Grande. A pré-candidata do Rede teve 7,2% das intenções de voto, ficando para trás de Lula (PT), com 20,8%, e Jair Bolsonaro (PSL), com 27%.

"O que eu acho é que conforme as pessoas forem conhecendo a história dela, que respalda ética, decência, o crescimento virá. A Marina é uma pessoa que não é pelo ganhar por ganhar, nós temos que ter um ideal para o nosso páis", considera Tatiana.

 O vereador Eduardo Romero (Rede), integrante do elo estadual do partido, complementa. "Na eleição anterior, ela saiu com 20% dos votos em Mato Grosso do Sul. Eu espero que dessa vez a gente saia ainda melhor".

 O parlamentar também comentou a liderança de Bolsonaro nas pesquisas. "Estamos numa época que as pessoas estão achando que vai surgir um salvador da Pátria, alguém que vai resolver as coisas com uma varinha mágica", disse Romero.

 "Pra mim o Bolsonaro é um candidato oportunista e populista, porque ele cresce em cima de uma fraqueza psicológica e faz seus discursos prontos, mas a história mostra que ele é um homem que enfia toda a família no espaço público e que nunca apresentou nada concreto", completou o vereador.

 Pesquisa DATAmax

 O Jornal Midiamax divulgou neste sábado o resultado da pesquisa estimulada, realizada pelo Instituto DATAmax, de intenção de voto do eleitor de Campo Grande para o cargo de Presidente da República. De acordo com a pesquisa, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 27% das intenções de voto do eleitor da Capital.

 Em segundo, está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 20,8%. Atualmente, Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril. A prisão foi expedida pelo juiz federal Sérgio Moro por conta da condenação na ação penal do triplex do Guarujá (SP).

 Marina Silva (Rede) aparece em terceiro lugar, com 7,2% das intenções de voto. Álvaro Dias (Podemos) aparece com 3,9% dos votos, empatado com o candidato tucano Geraldo Alckmin (PSDB) em quarto lugar.

 Na quinta posição das intenções de voto em Campo Grande aparece Ciro Gomes (PDT), com 3,1%. Em sexto, Fernando Collor (PTC) com 0,9%, seguido de Flávio Rocha (PRB), 0,5%. Guilherme Boulos (PSol), Levy Fidelix (PRTB), Rodrigo Maia (DEM) e Valéria Monteiro (PMN) têm 0,4 dos votos cada.

 Eymael (PSDC), João Amoêdo (Novo) e Manuela D’Ávila (PC do B) têm 0,2% das intenções de voto. Cristovam Buarque (PPS) aparece em último com 0,1% dos votos.

 12,7% dos entrevistados não votam em nenhum dos candidatos apresentados, já que na pesquisa estimulada o entrevistador apresenta a lista de nomes dos que já se apresentaram como pré-candidatos.

 Brancos e nulos somam 7,1% e aqueles que ainda não definiram seu voto são 10,7% dos pesquisados.

 Fotos: Divulgação (1ª - Tatiana Ujacow e Eduardo Romero; 2ª- Elo da Rede-MS reunido em 13/04/18)



     

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "DATAmax:Marina tem capital político em MS e vai crescer"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Preço da gasolina ultrapassa marca de R$ 5 no DF

  Corpo com sinais de tortura é encontrado algemado

  Adolescente morre após ser arrastada por ônibus escolar

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã: Escola Camilo Bonfim completa 50 anos
Em localização privilegiada, a Escola Camilo Bonfim foi inaugurada em 1968.
Camapuã: chuva faz adiar evento no Camilo Bonfim
Evento foi transferido para terça-feira (18), amanhã, com a mesma programação.
Neto é detido por morte de ex-diretora da Fetems
Adolescente de 17 anos e amigo queriam 'assassinar alguém'.
Camapuã:Mulher sofre emboscada e é agredida pelo marido
A vítima registrou o caso e pediu uma medida protetiva contra o autor.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®