FECHAR
> Dourados / Assassinato

Publicado em: 28/03/2018 - 14:01:52

Réu por matar o próprio advogado pega 20 anos de prisão

Juliander de Oliveira Alcântara, de 26 anos, foi condenado nesta terça-feira (27) a 20 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato do advogado Valmir Leite Júnior, em fevereiro do ano passado, em Dourados. A vítima, que defendia o autor em um outro processo de tentativa de homicídio, foi esfaqueada e, em seguida, carbonizada no porta-malas do próprio carro.


Conforme a acusação, Juliander atingiu golpes de faca contra Valmir até a morte. As qualificadoras por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima foram citadas no júri. O corpo foi encontrado carbonizado no porta-malas do carro, um Ford Fusion, localizado em chamas pela Polícia Militar no dia 16 de fevereiro do ano passado, no Bairro Estrela Verá.


De acordo com o site 94FM Dourados, após as argumentações apresentadas pela acusação e defesa, feita pela Defensoria Pública, sete jurados responderam às questões que nortearam o julgamento do réu confesso. Por maioria, o réu foi condenado pelo homicídio e pela ocultação do cadáver.


Com isso, o juiz Cézar de Souza Lima fixou a pena de 20 anos e 8 meses de reclusão com regime inicial fechado. “O réu aguardou o julgamento preso, registra diversas passagens policiais, inclusive por homicídio tentado, era foragido do sistema penal, fatos que demonstram a alta periculosidade do denunciado e que é pessoa violenta, com grande possibilidade de voltar a delinquir, em clara ameaça à sociedade. Ainda nada indica que permanecerá no distrito da culpa, pois não comprovou emprego lícito e nem residência fixa. Desse modo, para garantia da ordem e aplicação da lei penal, necessária a manutenção da segregação cautelar do réu”, definiu o magistrado.


Foto: Sidnei Bronka




 

Correio do Estado / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Réu por matar o próprio advogado pega 20 anos de prisão"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Bolsonaro tem mais que o dobro de apoio de Haddad em MS

  Uso abusivo de álcool mata 3 milhões de pessoas ao ano

  Reinaldo lidera com 42,94% e Odilon tem 29,35%

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã: Escola Camilo Bonfim completa 50 anos
Em localização privilegiada, a Escola Camilo Bonfim foi inaugurada em 1968.
Camapuã: chuva faz adiar evento no Camilo Bonfim
Evento foi transferido para terça-feira (18), amanhã, com a mesma programação.
Camapuã:Mulher sofre emboscada e é agredida pelo marido
A vítima registrou o caso e pediu uma medida protetiva contra o autor.
Neto é detido por morte de ex-diretora da Fetems
Adolescente de 17 anos e amigo queriam 'assassinar alguém'.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®