FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 21/02/2018 - 14:34:38

Alagamento causa morte de animais e suspensão de abates

A elevação do nível do Rio Aquidauana, que passou dos 10 metros nesta quarta-feira (21), provocou alagamentos em um frigorífico que fica em Anastácio, onde três bovinos morreram afogados, prejudicou as atividades em outra unidade, em Aquidauana.


Os dois municípios são separados pelo Rio Aquidauana. Desde o início da noite de terça-feira (20) o leito atingiu o nível de emergência e alagamento – oito metros.


Segundo a assessoria da JBS, apesar da perda dos animais, foram salvos outros 600. Parte do rebanho foi transferida para uma fazenda vizinha e a outra foi abatida. Não foi divulgado o número de abatimentos de urgência. A unidade está parada até a condição climática voltar ao normal.


No frigorífico Buriti, o abate foi cancelado hoje por falta de funcionários. De acordo com a administração, os estragos nas estradas causados pela água das chuvas impediram a maioria dos trabalhadores de chegarem ao local que fica na zona rural de Aquidauana.


Nesse município, pelo menos 40 famílias estão desalojadas por causa da invasão da água nas residências. A prefeitura mandou um caminhão para ajudar os moradores a retirar alguns bens. O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) decretou estado de emergência e o número de município em Mato Grosso do Sul chega a 22.


O Exército instalou durante esta madrugada uma passadeira flutuante para garantir pelo menos o trânsito de pessoas a pé entre o município e a cidade vizinha.


Segundo o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o nível do rio Aquidauana atingiu 10,40 metros, igualando o nível atingido na cheia de 2011, considera a maior inundação em 53 anos de monitoramento do curso de água.


 


(Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)




 

G1/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Alagamento causa morte de animais e suspensão de abates"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Morte de turista por raiva humana é confirmada em SP

  Confira os jogos deste sábado naCopa do Mundo da Rússia

  Menina Vitória foi morta por asfixia, indica perícia

+Notícias mais lidas da semana

TJMS breca Processante contra prefeito de Camapuã
Liminar do Tribunal de Justiça foi entregue na Câmara antes do início da sessão
Camapuã: Câmara julga Processante contra o prefeito
Se o resultado foi de, no mínimo, 2/3 contra, prefeito será afastado
80ª Festa de São João Batista tem início em Camapuã
A programação segue até o dia 23 de junho.
Câmara aprova ‘Projeto Menor Aprendiz’ da Dra. Márcia
O menor deverá ter entre 16 e 18 anos e estar cursando o ensino médio.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®