FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 21/02/2018 - 14:34:38

Alagamento causa morte de animais e suspensão de abates

A elevação do nível do Rio Aquidauana, que passou dos 10 metros nesta quarta-feira (21), provocou alagamentos em um frigorífico que fica em Anastácio, onde três bovinos morreram afogados, prejudicou as atividades em outra unidade, em Aquidauana.


Os dois municípios são separados pelo Rio Aquidauana. Desde o início da noite de terça-feira (20) o leito atingiu o nível de emergência e alagamento – oito metros.


Segundo a assessoria da JBS, apesar da perda dos animais, foram salvos outros 600. Parte do rebanho foi transferida para uma fazenda vizinha e a outra foi abatida. Não foi divulgado o número de abatimentos de urgência. A unidade está parada até a condição climática voltar ao normal.


No frigorífico Buriti, o abate foi cancelado hoje por falta de funcionários. De acordo com a administração, os estragos nas estradas causados pela água das chuvas impediram a maioria dos trabalhadores de chegarem ao local que fica na zona rural de Aquidauana.


Nesse município, pelo menos 40 famílias estão desalojadas por causa da invasão da água nas residências. A prefeitura mandou um caminhão para ajudar os moradores a retirar alguns bens. O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) decretou estado de emergência e o número de município em Mato Grosso do Sul chega a 22.


O Exército instalou durante esta madrugada uma passadeira flutuante para garantir pelo menos o trânsito de pessoas a pé entre o município e a cidade vizinha.


Segundo o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o nível do rio Aquidauana atingiu 10,40 metros, igualando o nível atingido na cheia de 2011, considera a maior inundação em 53 anos de monitoramento do curso de água.


 


(Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)




 

G1/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Alagamento causa morte de animais e suspensão de abates"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  MS tem 61 mil eleitores impedidos de votar

  Ibope: Bolsonaro tem 28%, Haddad tem 22% e Ciro 11%

  Marta é eleita melhor jogadora do mundo pela sexta vez

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã: chuva faz adiar evento no Camilo Bonfim
Evento foi transferido para terça-feira (18), amanhã, com a mesma programação.
Container tomba em empresa JBS e mata manobrista
A vitima foi identificado como sendo Ademir José de Souza, que era de Camapuã
Homem é preso 902 quilos de drogas na BR-060 em Camapuã
Suspeito receberia R$ 2 mil para levar droga até Goiânia
Frigorífico lamenta morte de funcionário em trabalho
Ademir José de Souza era natural de Camapuã. Está sendo velado em Campo Grande.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®