FECHAR
> Água Clara / Geral

Publicado em: 08/02/2018 - 16:58:43

Prefeitura de Água Clara suspende show gospel

Após a recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), o município de Água Clara, cidade a 193 quilômetros da Capital, decidiu suspender o evento “Dia do Evangélico”. A iniciativa foi publicada nesta quinta-feira (8) no site do MPE.


A recomendação de não realizar eventos futuros de cunho religioso foi feita pelo promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas devido ao gasto de dinheiro público com um evento de cunho religioso, além da utilização dos veículos oficiais de imprensa.


Segundo a nota do MPE, o promotor levou em consideração o caráter religioso do evento que iria ser realizado pelo município, no dia 31 de outubro. Conforme o ministério, a ação privilegiaria apenas um segmento, uma vez que o Poder Público deve apoiar manifestações culturais sem cunho religioso, de acordo com a natureza laica do país, estabelecida pelo artigo 19 da Constituição Federal.


Outro ponto avaliado pelo promotor foi o gasto para a realização do show. Em 2013, Água Clara gastou em média R$ 100 mil, mesmo com a recomendação do MPE contrária à situação na época. Conforme a nota do ministério.


Segundo o MPE, o promotor pontuou ainda que no ano de 2015, o Ministério Público já havia entrado com um inquérito civil para apurar possível irregularidade nas contratações dos eventos religiosos financiado com dinheiro público do município. Durante a ação, foram constatados pagamentos referentes ao ano de 2013 e anteriores, “prática que vinha se perpetuando e que viola a Constituição Federal”, informou o MPE.


 


(Foto: Divulgação-MPE)




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Prefeitura de Água Clara suspende show gospel"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Estudante de medicina é torturada e morta com16 facadas

  Dilma é hostilizada durante passeio de bicicleta

  Camapuã: Jovem é ameaçada pelo ex e procura a Delegacia

+Notícias mais lidas da semana

Motorista perde controle, carro sai da pista e capota
Quatro pessoas ficaram feridas.
1º Encontro de Violeiros de MS foi exemplar em Camapuã
Milhares de pessoas foram ver duplas de renome nacionais se apresentarem.
Mãe estranha comportamento de filho e descobre estupro
Menino de 8 anos foi estuprado por peão de fazenda.
INFORME: Creche Menino Jesus faz almoço beneficente
Será no dia 19 de agosto, no Salão Conviver
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®