FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 23/01/2018 - 15:12:37

Detentos fazem limpeza no Aquário do Pantanal

Em média, 24 agentes de saúde do municípios estiveram, na manhã desta terça-feira (23), no Aquário do Pantanal fiscalizando a limpeza para evitar focos do mosquito Aedes aegypti, em mutirão contra a dengue. Além da fiscalização, detentos do regime semiaberto que passam por ressocialização fizeram a limpeza da área externa do local. A ação foi supervisionada pela equipe da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). 


De acordo com assessoria do Governo do Estado, a intenção é preparar o canteiro para a retomada dos trabalhos. A finalização do aquário foi assegurada pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) com a assinatura de termo de acordo conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE/MS) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), na última semana.


O acordo prevê contratação direta de duas empresas que seguirão a mesma planilha de custos apresentada aos órgãos fiscalizadores. 


Agora, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) avalia seguindo critérios técnicos quais empresas farão o término da obra, que será custeada pelo Executivo.


HISTÓRICO
De acordo com o Executivo estadual, o Aquário foi iniciado em 2011 e a obra está paralisada desde 2016 por falta de recursos. E para finalizar os trabalhos, era necessário autorização da Justiça.


O término da estrutura está previsto desde o início da atual gestão por meio do Programa Obra Inacabada Zero, mas não havia sido realizada ainda devido a questões jurídicas envolvendo a empresa vencedora da licitação, que em novembro do ano passado fez a rescisão do contrato.


 


(Foto: Chico Ribeiro)




 

Correio do Estado/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Detentos fazem limpeza no Aquário do Pantanal "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Estudante de medicina é torturada e morta com16 facadas

  Dilma é hostilizada durante passeio de bicicleta

  Camapuã: Jovem é ameaçada pelo ex e procura a Delegacia

+Notícias mais lidas da semana

Motorista perde controle, carro sai da pista e capota
Quatro pessoas ficaram feridas.
1º Encontro de Violeiros de MS foi exemplar em Camapuã
Milhares de pessoas foram ver duplas de renome nacionais se apresentarem.
Mãe estranha comportamento de filho e descobre estupro
Menino de 8 anos foi estuprado por peão de fazenda.
INFORME: Creche Menino Jesus faz almoço beneficente
Será no dia 19 de agosto, no Salão Conviver
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®