FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 23/01/2018 - 15:12:37

Detentos fazem limpeza no Aquário do Pantanal

Em média, 24 agentes de saúde do municípios estiveram, na manhã desta terça-feira (23), no Aquário do Pantanal fiscalizando a limpeza para evitar focos do mosquito Aedes aegypti, em mutirão contra a dengue. Além da fiscalização, detentos do regime semiaberto que passam por ressocialização fizeram a limpeza da área externa do local. A ação foi supervisionada pela equipe da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). 


De acordo com assessoria do Governo do Estado, a intenção é preparar o canteiro para a retomada dos trabalhos. A finalização do aquário foi assegurada pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) com a assinatura de termo de acordo conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE/MS) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), na última semana.


O acordo prevê contratação direta de duas empresas que seguirão a mesma planilha de custos apresentada aos órgãos fiscalizadores. 


Agora, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) avalia seguindo critérios técnicos quais empresas farão o término da obra, que será custeada pelo Executivo.


HISTÓRICO
De acordo com o Executivo estadual, o Aquário foi iniciado em 2011 e a obra está paralisada desde 2016 por falta de recursos. E para finalizar os trabalhos, era necessário autorização da Justiça.


O término da estrutura está previsto desde o início da atual gestão por meio do Programa Obra Inacabada Zero, mas não havia sido realizada ainda devido a questões jurídicas envolvendo a empresa vencedora da licitação, que em novembro do ano passado fez a rescisão do contrato.


 


(Foto: Chico Ribeiro)




 

Correio do Estado/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Detentos fazem limpeza no Aquário do Pantanal "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Como é formado o preço da gasolina?

  JBS interrompe abates após paralisação de caminhoneiros

  Seleção não garante Neymar 100% na Copa

+Notícias mais lidas da semana

Reinaldo e prefeito Delano lançam obras em Camapuã
O evento oficial ocorrerá às 16 horas, na Vila Olídia Alves da Rocha
Mulher despediu da filha antes de sair e ser decaptada
Ela disse para a criança que iria embora e pediu para a menina ficar com a avó
Prefeito Delano e Governador lançam obras em Camapuã
O valor das parcerias entre o município e o Estado é de quase R$ 9 milhões
Dois comandantes da PMs no interior são presos em MS
Lista inclui tenentes-coronéis, sargentos e cabo da Polícia Militar
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®