FECHAR
> Justiça / Operação Lava Jato

Publicado em: 04/01/2018 - 15:57:35

PF amplia de 9 para 17 número de delegados da Lava Jato

Polícia Federal (PF) concluiu o processo de escolha de delegados para a nova equipe responsável por investigar políticos e atuar em inquéritos da Lava Jato.


 


 diretor de combate ao crime organizado, Eugênio Ricas, afirmou à TV Globo que os delegados escolhidos em outros estados serão levados para Brasília e devem começar a trabalhar até o fim do mês.


 


 Com a escolha da equipe da Lava Jato, o número de delegados passa de 9 para 17. A meta, segundo Ricas, é concluir os 273 inquéritos em andamento sobre políticos com foro no Supremo Tribunal Federal, sendo 124 exclusivamente da Lava Jato.


 


 O delegado Josélio Azevedo de Souza segue liderando os trabalhos no cargo de coordenador de combate à corrupção e ao crime organizado. Josélio de Souza já chefiou os trabalhos da Lava Jato e é especializado em investigações sobre desvios de recursos públicos. Internamente é tido como um delegado técnico e discreto na condução das investigações .


 


 Os delegados da Lava Jato foram escolhidos nos estados e a permissão para trabalharem em Brasília foi acertada em reunião da direção da PF com todos os superintendentes. A equipe final era muito aguardada após a mudança na direção-geral da PF, que ocorreu em novembro, quando o delegado Fernando Segovia foi escolhido para o cargo.


 


 O nome dele foi uma escolha pessoal do presidente Michel Temer, que foi aconselhado pelo ex-presidente e ex-senador José Sarney , o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha e pelo ministro do TCU Augusto Nardes.


 








Por Camila Bomfim, TV Globo / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "PF amplia de 9 para 17 número de delegados da Lava Jato"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Estudante de medicina é torturada e morta com16 facadas

  Dilma é hostilizada durante passeio de bicicleta

  Camapuã: Jovem é ameaçada pelo ex e procura a Delegacia

+Notícias mais lidas da semana

Motorista perde controle, carro sai da pista e capota
Quatro pessoas ficaram feridas.
1º Encontro de Violeiros de MS foi exemplar em Camapuã
Milhares de pessoas foram ver duplas de renome nacionais se apresentarem.
Mãe estranha comportamento de filho e descobre estupro
Menino de 8 anos foi estuprado por peão de fazenda.
INFORME: Creche Menino Jesus faz almoço beneficente
Será no dia 19 de agosto, no Salão Conviver
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®