FECHAR
> Mato Grosso do Sul / Ações na saúde

Publicado em: 29/12/2017 - 10:30:33

MS: Mutirão de cirurgias oftalmológicas atende 1,1 mil

Mutirão para realizar cirurgias oftalmológicas - a maior parte de catarata - inicialmente com previsão de fazer 1,2 mil procedimentos, conseguiu atender 2,3 mil pessoas em Campo Grande. Os pacientes tiveram retorno pós-cirúrgico hoje na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, onde o secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Coimbra fez balanço das ações. “É um esforço para diminuir a fila de cirurgias eletivas.


Para o ano que vem vamos fazer novas parcerias com os hospitais para outros procedimentos. Os pacientes que passaram por cirurgias agora vão receber alta dentro de um mês após o procedimento. Conseguimos atender pessoas da Capital e também do interior nesta etapa”.


A SES informou que foram realizadas 2,2 mil consultas além das 2,3 mil cirurgias, 1.979 delas eram de catarata, e 18,7 mil procedimentos no total, incluindo exames e consultas. “Tínhamos o recurso em caixa e se não fosse utilizado até a data de hoje, seria devolvido ao Ministério da Saúde. Juntamos recursos de outros municípios que não realizaram a totalidade dos procedimentos durante a caravana e conseguimos atender 1,1 mil pacientes a mais”, explicou Coimbra.


Mais de 60 mil pessoas estavam na fila das cirurgias oftalmológicas até 2015. Em três anos foram realizados aproximadamente 43 mil procedimentos e 17 mil pacientes ainda aguardam.


As cirurgias foram realizadas no Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA), entre os dias 18 e 20 de dezembro. A demanda não foi espontânea, pois todos os pacientes são os que aguardam na fila pela cirurgia e foram selecionados pelo Sistema de Central de Regulação (Sisreg) das microrregiões da Capital e de Ponta Porã.


Os pacientes atendidos são das cidades de Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Terenos, Bonito, Porto Murtinho, Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.


Foto: Divulgação SES




 

Correio do Estado / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "MS: Mutirão de cirurgias oftalmológicas atende 1,1 mil "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Bela Vista comemora hoje 110 anos de fundação

  CR7 deixa gorjeta de R$ 90 mil em hotel na Grécia

  Em 1ª aparição pós-Copa, Neymar vê exagero em críticas

+Notícias mais lidas da semana

CAMAPUÃ NEWS posta enquete sobre atuação dos vereadores
É importante que os internautas votem e comentem na enquete
Viatura da polícia capota após ser fechada na BR-163
Foi entre Juti e Naviraí, após ser ‘fechada’ por um caminhoneiro na estrada.
Hilux bate em caminhão pipa e motorista morre
Foi na MS-276, em Nova Andradina. Passageiro sofreu fraturas.
Casal do Espírito Santo morre em acidente na BR-060
Filha do casal fraturou a perna e teve afundamento de crânio
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®