Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Chapadão do Sul / Geral

Publicado em: 20/12/2017 - 08:27:57

Chapadão do Sul é a primeira de MS em projeto da Unicef

Com 4.026 alunos matriculados na rede municipal de ensino, Chapadão do Sul pretende acabar com a evasão escolar na cidade. Considerada referência em educação, é a primeira de Mato Grosso do Sul a ingressar no Busca Ativa Escolar, um programa da Unicef  (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e parceiros criado para ajudar os prefeitos a identificarem quem está fora da escola.


A adesão à plataforma do Busca Ativa Escolar foi assinada pelo prefeito João Carlos Krug, com o objetivo principal de listar as crianças de 4 a 16 anos que estejam fora da escola, e inseri-las de volta ao contexto escolar. “E depois acompanhar o desenvolvimento de cada uma delas, verificando está realmente aprendendo e para que não saia novamente da escola”, explica o prefeito.


Hoje temos 11 unidades na Rede Municipal de Ensino e priorizamos todos os aspectos para manter a oferta de uma educação de qualidade, com o desenvolvimento de várias ações”, complementou o secretário de Educação, Guerino Perius. Entre elas, Guerino destaca a educação integral que, segundo ele,  prepara o aluno para viver e atuar na sociedade de modo comprometido e produtivo.


Neste contexto, a Busca Ativa Escolar vem subsidiar a ação de que toda criança precisa estar e permanecer na escola. É nisso que acreditamos”, acrescentou Krug, lembrando que a cidade conta com 197 profissionais efetivos cuidando dos estudantes da educação infantil e ensino fundamental e que o “aperfeiçoamento constante dessa força de trabalho também é outra vertente da atual Administração Municipal”.


A plataforma gratuita que Chapadão do Sul aderiu apoia os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio dessa ferramenta, municípios e estados tem dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para que todos estejam na escola, e aprendendo.


Fonte: Assessoria de Imprensa/E.V.




 

Jovem Sul News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Chapadão do Sul é a primeira de MS em projeto da Unicef"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Em vídeo, Bolsonaro diz por que exonerou Bebianno

  Jovem é preso na BR-060 com maconha que saiu da Capital

Honestidade é para todos. Pena que poucos a tem

+Notícias mais lidas da semana

Câmara realiza Sessão Inaugural com presença doPrefeito
Delano Huber, acompanhado de praticamente da equipe, fez leitura de sua mensagem
Camapuã:Espaço Cultural da Câmara traz volta ao passado
Além da galeria de presidentes, ‘Espaço Cultural José Jonas’ expõe fotos antigas
Jornalista Boichat morre em queda de helicóptero em SP
Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão na Rodovia Anhanguera
Jovem de 19 anos é morto a tiros em confronto com PMs
Morte ocorreu de madrugada no Jardim Água Boa, quando PMs foram recebidos a tiro
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®