Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Camapuã / Futebol

Publicado em: 29/11/2017 - 17:12:28

Ex-atacante do Grêmio, camapuanense acredita no Grêmio
O sul-mato-grossense Lima, com Jorge Veras e Bonamigo (à direita), na comemoração de um dos seus dois gols na vitória de 3 a 2 sobre o Inter na final do Gauchão de 1987 (Foto: Valdir Friolin / Agencia RBS)O sul-mato-grossense Lima, com Jorge Veras e Bonamigo (à direita), na comemoração de um dos seus dois gols na vitória de 3 a 2 sobre o Inter na final do Gauchão de 1987 (Foto: Valdir Friolin / Agencia RBS)


Coração gremista, após três temporadas no clube gaúcho em 1986, 1987 e 1992, o ex-atacante Lima, sul-mato-grossense da cidade de Camapuã, revelado para o futebol no Operário de Campo Grande, se diz confiante na conquista da Copa Libertadores de 2017 pelo Grêmio com vitória diante do argentino Lanús, nesta quarta-feira, às 20h45 (MS), no Estádio Ciudad de Lanús, o La Fortaleza, nos arredores de Buenos Aires.


“Mas nem é preciso dizer que não será tarefa fácil”, alerta o ex-jogador, que por muitas vezes enfrentou times argentinos como goleador do Grêmio na competição sul-americana. “Jogar contra eles é sempre difícil em qualquer lugar, mas quando o jogo é na casa deles tudo fica ainda mais complicado porque sabem como provocar os brasileiros, e além disso o Lanús tem um bom time. Mostrou isso no jogo de ida em Porto Alegre”, comentou Lima.


Passados 25 anos da sua última temporada no Grêmio, Lima continua despertando a atenção e o interesse dos gaúchos. Recentemente, foi capa do Zero Hora, principal jornal do Rio Grande do Sul, com uma reportagem de página inteira sobre a sua história gremista e colorada, afinal, ele defendeu também o rival Internacional em 1991, na sua volta ao Brasil após quatro temporadas no Benfica de Portugal.



Lima em sua casa no bairro de Ipanema, na sua época de Grêmio, com seu Mercedez e o cachorro Ralf, da raça collie. Além de goleador, fora de campo ele ditava moda (Foto: Guaracy Andrade / Agencia RBS)Lima em sua casa no bairro de Ipanema, na sua época de Grêmio, com seu Mercedez e o cachorro Ralf, da raça collie. Além de goleador, fora de campo ele ditava moda (Foto: Guaracy Andrade / Agencia RBS)


“O Grêmio foi o maior clube que defendi no futebol”, declarou o ex-atacante sul-mato-grossense. Além do Operário, onde iniciou a carreira no final da década de 1970, do Grêmio, Internacional e Benfica, Lima jogou também por outros grandes clubes brasileiros, como Corinthians e Santos.


Com o Grêmio seu vínculo é tão forte que mantém uma escolinha conveniada do clube, a L9, em parceria com a Prefeitura de Figueirão, distante 246 km de Campo Grande, e a 101 km de Camapuã. Também, hoje reside em Camapuã, onde é secretário Esportivo ou diretor de Esportes da Prefeitura Municipal.


Na sua época de centroavante titular do Grêmio, Lima fez gols decisivos que entraram para a história do clube, como na vitória de 3 a 2 diante do Internacional na decisão do Campeonato Gaúcho de 1987. Foi um período glorioso não apenas em campo. Era uma época em que os jogadores de futebol no Brasil prezavam pelo estilo largado (chinelo, calção e camiseta), e Lima chamava a atenção por ir aos treinos sempre de paletó, calça social e sapatos reluzentes.


A vida que tem hoje é bem diferente economicamente da que tinha na época de Grêmio, pelas perdas financeiras que teve durante e depois da carreira de jogador, como a compra de uma fazenda onde pretendia criar gado em Figueirão, um restaurante e uma boutique de carnes em Porto Alegre, mas Lima continua no seu melhor estilo guarda-roupa variado. “Importante é que nunca me deixei levar pela fama e sempre tive muito respeito por todo mundo”, garante ele.





 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Ex-atacante do Grêmio, camapuanense acredita no Grêmio"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Idoso é fechado por veículo, bate moto em poste e morre

  Com toucas ninjas, quadrilha rouba carro e atira em PMs

  Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

+Notícias mais lidas da semana

Em acidente na BR-060 homem morre e mulher fica ferida
Passageira foi ejetada e sofreu múltiplas lesões; carro ficou destruído.
1986: até gado confiscado ganha carreata e é aplaudido
Gestão Sarney apreendeu boi e desfilou para o povo na Afonso Pena
RS: Acidente na BR-158 em Boa Vista das Missões mata 4
O casal teria viajado do Mato Grosso do Sul para encontrar os familiares.
GO: Médico do Exército é morto em Chapada dos Veadeiros
Gabriel Costa Lima foi encontrado morto perto cachoeira,em Alto Paraíso de Goiás
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®