FECHAR
> Bandeirantes / Geral

Publicado em: 09/11/2017 - 14:00:56

Funasa vistoria obra em assentamento de Bandeirantes

O superintendente estadual da Funadação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul (Suest/MS), Marco Aurelio Santulloesteve no último dia 03 de novembro, conferindo o andamento da obra que vai levar rede de água aos produtores do assentamento Vida Nova, localizado no município de Bandeirantes, situado a 65 quilômetros de Campo Grande, a capital do estado.


A ocasião contou com a presença de deputada federal Tereza Cristina, do prefeito Álvaro Urt e outras autoridades municipais, que vistoriaram a perfuração do poço artesiano e  a construção da rede de abastecimento de água que irão levar qualidade de vida às 115 familias do assentamento.


O maquinário que está fazendo  a implantação do sistema de abastecimento de água no Assentamento Vida Nova chegou na localidade no dia 26 de outubro e desde então foi dado início às escavações pela equipe de perfuração de poços da Suest/MS. 


Para a deputada Tereza Cristina, ‘’essas famílias estão prestes a realizar um sonho de nove anos e ter água para beber, cozinhar, produzir e ainda usar esse benefício tão importante para aumentar sua produção”. A parlamentar declara, ainda, que agradece à Funasa por atender à essa solicitação e segundo ela, está estabelecendo uma grande parceria com o órgão por meio de recursos das emendas para levar água às comunidades rurais de Mato Grosso do Sul.


O superintendente estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo, afirma que “por meio de poços artesianos, levamos dignidade às comunidades que habitam lugares ermos, oferecendo qualidade no líquido que será usufruído, evitando uma série de doenças causadas pela água não tratada”.


A oportunidade contou, ainda, com o lançamento de mais outra obra que será executada pela Funasa em Bandeirantes, que seráimplantação de rede de água na área urbana do município, por meio de emenda parlamentar de Tereza Cristina, no valor de R$ 150 mil. “Vamos continuar fazendo cada dia mais por nossos produtores, estabelecendo sempre boas parcerias como essa com a Fundação Nacional de Saúde”, declarou a deputada.


 


(Foto: Divulgação - O superintendente da Suest/MS, Marco Santullo, e autoridades durante vistoria da obra no assentamento)




 

Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Funasa vistoria obra em assentamento de Bandeirantes"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Cinco sinais que indicam que alguém pode ter Alzheimer

  Carreta com combustível é escoltada pela polícia até CG

  Justiça eleitoral eliminou fragilidade das urnas

+Notícias mais lidas da semana

Produtos podem faltar a partir de sábado nos mercados
Situação é mais crítica no interior.
Prefeito Delano e Governador lançam obras em Camapuã
O valor das parcerias entre o município e o Estado é de quase R$ 9 milhões
Dra.Márcia articula e efetiva asfalto a toda VilaOlídia
Ela intercedeu junto ao governador e teve confirmação de asfalto da Vila inteira
Dois comandantes da PMs no interior são presos em MS
Lista inclui tenentes-coronéis, sargentos e cabo da Polícia Militar
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®