Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Geral / Geral

Publicado em: 11/10/2017 - 10:02:35

MPE-MS arquiva inquérito contra Bernal

O Conselho Superior do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) deliberou pela homologação do arquivamento de um inquérito civil que investigava o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e o ex-secretário Municipal de Educação, José Chadid, por suposta má gestão.


A investigação corria desde 2014, e apurava suposta não assinatura de contratos pela gestão do ex-prefeito, atraso na entrega de materiais escolares, no pagamento de fornecedores de merenda escolar e na assinatura de convênios do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).


Durante o procedimento investigativo, foram pedidos esclarescimentos à Procuradoria-Geral do Município, que teria comprovado a entrega de materiais e assinatura dos contratos, e a diretoras de Ceinfs (Centros de Educação Infantil).


A diretora do Ceinf Zacarias Vieira de Andrade, Giovana Barreto Nogueira Scavassa, prestou depoimento ao MPE-MS que relatou que os alimentos da merenda escolar eram entregues de maneira regular à unidade, tendo ocorrido apenas um atraso em setembro daquele ano.


O ex-secretário de Educação, José Chadid, também prestou esclarescimentos ao parquet e alegou serem infundadas as denúncias contra a gestão do ex-prefeito Bernal, sendo motivadas, segundo ele, por "rivalidade política".


No curso da investigação, quem deixou de se manifestar foi o ex-prefeito Alcides Bernal. Apesar da falta de depoimentos, o relator do pedido de arquivamento do inquérito, Conselheiro Belmires Soles Ribeiro, votou pela arquivação do procedimento. A decisão foi seguida pela maioria do colegiado.


 


(Foto: Divulgação) 




 

Midiamax/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "MPE-MS arquiva inquérito contra Bernal"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

TSE aprova dez resoluções para as eleições de 2018

  Ladrão é atacado por cães pitbull ao tentar furtar casa

  Marido matou mulher grávida por ciúmes, criança morreu

+Notícias mais lidas da semana

'Brincando' amigo mata motorista com tiro de chumbinho
Atirador entrou em estado de choque e precisou ser levado ao hospital.
Papai Noel é apedrejado por crianças ao ficar sem balas
Segundo um dos ajudantes do 'bom velhinho', não foi o primeiro ataque.
Melhor chuva de meteoros será vista nesta madrugada
'Estrelas cadentes' da constelação de gêmeos.
Por ciúmes, homem atropela dois em Camapuã
Suspeito viu a ex conversando com os dois jovens em bar.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®