Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Esportes / Futebol

Publicado em: 07/10/2017 - 08:55:52

Morre ex-atacante do Operário F.C. Wilson Mello

O ex-jogador do Operário Futebol Clube, Wilson Mello de Oliveira, que lutava contra um câncer de próstata havia algum tempo, morreu na noite desta sexta-feira, 06, em Campo Grande.



De acordo com informações de amigos próximos, Wilson passou mal ao longo da tarde e chegou a ser hospitalizado, mas acabou falecendo por volta de 19 horas. A previsão é de que o corpo do ex-jogador deverá seja liberado para o velório no meio da madrugada.


Wilson Mello, como era conhecido, foi um meia-atacante habilidoso que fez sucesso nos bons tempo do Operário de Campo Grande entre 1983 e 1985. Dos colegas de clube e amigos mais próximos ele ganhou o apelido de “Três”, pela maneira delicada como batia na bola com a parte externa do pé



Wilson Mello, no centro da mesa, com os parceiros dos tempos do Operário, Liminha, Lima e Amarildo, no evento de lançamento do combinado Comercial/Operário em agosto (Foto: Paulo Nonato de Souza)Wilson Mello, no centro da mesa, com os parceiros dos tempos do Operário, Liminha, Lima e Amarildo, no evento de lançamento do combinado Comercial/Operário em agosto (Foto: Paulo Nonato de Souza)


“Perdemos o Três, grande cara”, disse há pouco o ex-atacante Hélio Gomes, que na década de 1980 defendeu o Taveirópolis e o Comercial, e teve Wilson Mello como rival em campo. “Ele sabia como ninguém bater de três dedos na bola”, lembrou, referindo-se à arte do ex-meia operariano que acabou virando uma marca.


Em agosto, Wilson Mello participou da apresentação da programação do combinado formado por ex-jogadores do Comercial e do Operário das décadas de 1970, 1980 e 1990 que enfrentou a Seleção Brasileira de Master, no Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, como parte das comemorações do aniversário de 118 anos de Campo Grande.


O evento em um buffet nos altos da Avenida Mato Grosso valeu como um encontro de confraternização dos craques que fizeram história com a camisa dos dois clubes, e lembranças dos tempos de rivalidade e conquistas históricas. Wilson Mello passou o tempotodo sentado à uma mesa, onde recebeu o carinho de todos os ex-jogadores do Operário e do Comercial que estiveram presentes.


Wilson Mello era articulado também fora de campo. O ex-jogador era o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol de Mato Grosso do Sul (Safems). Tinha como missão lutar não apenas por respeito e melhores condições de trabalho para os jogadores em atividade no futebol sul-mato-grossense, mas também pela conscientização dos jogadores sobre seus direitos e deveres como profissionais.


Foto: Paulo Nonato de Souza





 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Morre ex-atacante do Operário F.C. Wilson Mello"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  FAB intercepta aeronave suspeita de tráfico de drogas

  Anel viário pode ter novo traçado em expansão da BR-163

  Vizinha ouve gritos e homem é encontrado morto

+Notícias mais lidas da semana

Dra.Márcia envia Representação ao Procon sobre lotérica
Ela exige esclarecimento da Caixa sobre fiscalização junto a Lotérica de Camapuã
Dra. Márcia cobra Mesa da Câmara apreciação de pedido
'A Denúncia e Representação contra o prefeito exige o afastamento do cargo', diz
Jovem morre em acidente entre Figueirão e Alcinópol
Aline Oliveira dos Santos, de 20 anos, viajava na garupa da moto acidentada.
Ladrão acaba linchado ao arrombar carro de dentista
Autor tentava furtar notebook e R$ 5 mil em equipamentos odontológicos.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®