Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Mundo / América do Sul

Publicado em: 09/09/2017 - 23:05:32

Vice-presidente do Uruguai, Raul Sendic, renuncia cargo












O vice-presidente do Uruguai, Raúl Sendic, apresentou neste sábado sua renúncia "indeclinável" ao cargo que ocupa, após ter seu nome envolvido em um escândalo pelo uso de cartões corporativos oficiais e de um título acadêmico falso.


"Apresentei ao plenário da Frente Ampla (partido do governo), minha renúncia indeclinável à vice-presidência. E o comuniquei também a presidente Tabaré Vázquez", informoui Sendic pelo twitter depois de se expressar ao órgão máximo do partido.


Sendic renunciou depois de uma decisão do Tribunal de Conduta Política (o tribunal ético) de seu partido, o esquerdista Frente Ampla, emitida sobre sua conduta em relação ao uso de cartões corporativos oficiais quando dirigia a estatal pretolífera Ancap.


A informação, que foi difundida a partir de um recurso de acesso a dados da Ancap apresentado pela imprensa local, mostrou gastos de Sendic em lojas de artigos esportivos, eletrônicos e joalherias no Uruguais e em outros países. O tribunal considerou que o "o quadro geral que apresentam os quadros revisados" do agora ex-vice-presidente "não deixa dúvidas do um modo de agir inaceitável na utilização de recursos públicos".


Sua atuação "compromete sua responsabilidade ética e política, com "violação reiterada dos padrões de controle ", disse o texto.



Em um vídeo registrado durante uma reunião partidária realizada a portas fechadas neste sábado na sede do partido em Montevidéu para tratar do caso, Sendic chamou a decisão do tribunal de "desproporcional", "infundada" e argumentou que "não há evidências "que ele cometeu irregularidades.



"Diante desta situação, desse conjunto de manobras, de deslealdade", da qual ele acusa seus companheiros de partido, Sendic disse: "Venho ... colocar à disposição a Vice-Presidência, venho aqui para renunciar a vice-presidência da República". Ele então se retirou do complexo e anunciou sua renúncia "indeclinável" à população pelo twitter.

Foto: Agências/Divulgação







 

Agências / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Vice-presidente do Uruguai, Raul Sendic, renuncia cargo"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Bonito: chef de cozinha é preso por furtar picanha

  Na virada de hoje para amanhã terá 'Superlua de Sangue'

  Três morrem e 5 ficam feridos no 2º acidente do domingo

+Notícias mais lidas da semana

Acidente na BR-060 deixa 5 mortos próximo à Camapuã
Quatro das vítimas são de famílias tradicionais de Camapuã.
Camapuã: procuradores entram com ação contra o Prefeito
Advogados concursados foram substituídos por comissionados e buscam direitos.
Três morrem e 5 ficam feridos no 2º acidente do domingo
A colisão aconteceu próxima à entrada de Anastácio – a 135 km de Campo Grande
Suspeito de matar transexual é investigado por estupro
Também foi em Camapuã. Menor se jogou morro abaixo para fugir do agressor.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®