Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Eventos / Geral

Publicado em: 27/08/2017 - 18:34:36

Helicóptero aposentado atrai sorrisos em Quartel
Helicóptero UH-1H da FAB se aposenta em 2017 após operar por 50 anos (Foto: André Bittar)Helicóptero UH-1H da FAB se aposenta em 2017 após operar por 50 anos (Foto: André Bittar)


O evento “Portões Abertos” neste domingo (27) no CMO (Comando Militar do Oeste) em Campo Grande atraiu bastante gente, principalmente crianças. O que não faltava nesta manhã eram sorrisos. O que se via por lá eram os olhares atenciosos e impressionados das crianças em direção às grandes máquinas do Exército.


Uma em especial, o helicóptero UH-1H, o famoso “Agazão”, que segundo o Tenente Fernando da FAB (Força Aérea Brasileira) é operado pelo esquadrão pelicano para buscas e salvamentos, chamou mais atenção.


O Agazão operou por 50 anos na FAB e esse será seu último ano antes dele se aposentar. Segundo o tenente, a aeronave que também faz operações noturnas, dependendo da missão, segue com dois pilotos, um mecânico, e dois operadores de equipamentos.



Helicóptero chamou atenção da garotada (Foto: André Bittar)Helicóptero chamou atenção da garotada (Foto: André Bittar)


Encantado com tudo ao redor, Pietro Sebastian Pinheiro dos Santos, de 6 anos, conta que o que mais gostou foi do helicóptero. “Eu gostei muito porque tirei foto com a arma dele e na cabine também. Tem vários botões”, contou.


Um domingo “diferente e especial” retrata Nívea Pereira Nilton, de 41 anos. Ela resolveu sair da rotina e apreciar a exposição do Exército. “Esse helicóptero, por exemplo, a gente vê na TV, mas pessoalmente é diferente”, disse impressionada.


Para Nívea, o domingo já é considerado o dia da família e um evento desses é propício. “É bom né, sair da rotina. Nós temos que viver a vida, aproveitar a família e hoje o dia está perfeito pra curtir”.



Triciclos também eram atrações durante exposição no CMO (Foto: André Bittar)Triciclos também eram atrações durante exposição no CMO (Foto: André Bittar)

Crianças se divertem e tiram fotos em cima de tanque de guerra (Foto: André Bittar)Crianças se divertem e tiram fotos em cima de tanque de guerra (Foto: André Bittar)


Durante os portões abertos, é possível tirar dúvidas sobre os equipamentos e máquinas, tirar fotos e conhecer um pouco mais sobre a vida militar. Por lá, até às 17h, também dá para ver tanques e caminhões de guerra, helicópteros, botes, barcos, exposição de triciclos, além também de vários equipamentos usados pelos militares como as pistolas, fuzis.


Há ainda várias atividades para a criançada, testes de glicemia e aferição de pressão, além de comidas e bebidas. Participam do evento equipes da Base Aérea de Campo Grande, Esquadrão Pelicano, 6º Distrito Naval entre outros.


O que mais chamou atenção de Mariano Maggi Titico da Silva, de 7 anos, foram os fuzis. A admiração pelas armas vem do pai. “É muito legal, eu gosto de ver as pistolas os fuzis, mas também gostei dos tanques e dos caminhões de guerra”, afirmou o garoto.



Integrantes do Grotam, um grupo de praticantes de airsoft, posam para foto (Foto: André Bittar)Integrantes do Grotam, um grupo de praticantes de airsoft, posam para foto (Foto: André Bittar)


Mas o evento não chama atenção só dos pequenos não, o casal Maria Lopes Sandes, 42, e Edson Monteiro, 46, também se encantou com o diferencial de domingo. “É muito bom sair um pouco, distrair né. Eu estou gostando das atividades”, disse a pedagoga.


“É bom também pra gente conhecer um pouco dos militares. Eu estou gostando bastante, deu até vontade de servir”, afirmou Edson, sorrindo





 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Helicóptero aposentado atrai sorrisos em Quartel"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Inovação à mesa: salada de músculo com maçã e nozes

  Juiz quer avaliação psicológica de advogada

  Jovem agride idosa de 80 anos a pauladas para roubar

+Notícias mais lidas da semana

Câmara realiza Sessão Inaugural com presença doPrefeito
Delano Huber, acompanhado de praticamente da equipe, fez leitura de sua mensagem
Camapuã:Espaço Cultural da Câmara traz volta ao passado
Além da galeria de presidentes, ‘Espaço Cultural José Jonas’ expõe fotos antigas
Jornalista Boichat morre em queda de helicóptero em SP
Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão na Rodovia Anhanguera
Marco da Praça Solon Borges recebe golpe da natureza
Há menos de 2 anos recebeu golpe da Prefeitura, quando foi arrancada o arco real
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®