FECHAR
> Eventos / Geral

Publicado em: 27/08/2017 - 18:34:36

Helicóptero aposentado atrai sorrisos em Quartel
Helicóptero UH-1H da FAB se aposenta em 2017 após operar por 50 anos (Foto: André Bittar)Helicóptero UH-1H da FAB se aposenta em 2017 após operar por 50 anos (Foto: André Bittar)


O evento “Portões Abertos” neste domingo (27) no CMO (Comando Militar do Oeste) em Campo Grande atraiu bastante gente, principalmente crianças. O que não faltava nesta manhã eram sorrisos. O que se via por lá eram os olhares atenciosos e impressionados das crianças em direção às grandes máquinas do Exército.


Uma em especial, o helicóptero UH-1H, o famoso “Agazão”, que segundo o Tenente Fernando da FAB (Força Aérea Brasileira) é operado pelo esquadrão pelicano para buscas e salvamentos, chamou mais atenção.


O Agazão operou por 50 anos na FAB e esse será seu último ano antes dele se aposentar. Segundo o tenente, a aeronave que também faz operações noturnas, dependendo da missão, segue com dois pilotos, um mecânico, e dois operadores de equipamentos.



Helicóptero chamou atenção da garotada (Foto: André Bittar)Helicóptero chamou atenção da garotada (Foto: André Bittar)


Encantado com tudo ao redor, Pietro Sebastian Pinheiro dos Santos, de 6 anos, conta que o que mais gostou foi do helicóptero. “Eu gostei muito porque tirei foto com a arma dele e na cabine também. Tem vários botões”, contou.


Um domingo “diferente e especial” retrata Nívea Pereira Nilton, de 41 anos. Ela resolveu sair da rotina e apreciar a exposição do Exército. “Esse helicóptero, por exemplo, a gente vê na TV, mas pessoalmente é diferente”, disse impressionada.


Para Nívea, o domingo já é considerado o dia da família e um evento desses é propício. “É bom né, sair da rotina. Nós temos que viver a vida, aproveitar a família e hoje o dia está perfeito pra curtir”.



Triciclos também eram atrações durante exposição no CMO (Foto: André Bittar)Triciclos também eram atrações durante exposição no CMO (Foto: André Bittar)

Crianças se divertem e tiram fotos em cima de tanque de guerra (Foto: André Bittar)Crianças se divertem e tiram fotos em cima de tanque de guerra (Foto: André Bittar)


Durante os portões abertos, é possível tirar dúvidas sobre os equipamentos e máquinas, tirar fotos e conhecer um pouco mais sobre a vida militar. Por lá, até às 17h, também dá para ver tanques e caminhões de guerra, helicópteros, botes, barcos, exposição de triciclos, além também de vários equipamentos usados pelos militares como as pistolas, fuzis.


Há ainda várias atividades para a criançada, testes de glicemia e aferição de pressão, além de comidas e bebidas. Participam do evento equipes da Base Aérea de Campo Grande, Esquadrão Pelicano, 6º Distrito Naval entre outros.


O que mais chamou atenção de Mariano Maggi Titico da Silva, de 7 anos, foram os fuzis. A admiração pelas armas vem do pai. “É muito legal, eu gosto de ver as pistolas os fuzis, mas também gostei dos tanques e dos caminhões de guerra”, afirmou o garoto.



Integrantes do Grotam, um grupo de praticantes de airsoft, posam para foto (Foto: André Bittar)Integrantes do Grotam, um grupo de praticantes de airsoft, posam para foto (Foto: André Bittar)


Mas o evento não chama atenção só dos pequenos não, o casal Maria Lopes Sandes, 42, e Edson Monteiro, 46, também se encantou com o diferencial de domingo. “É muito bom sair um pouco, distrair né. Eu estou gostando das atividades”, disse a pedagoga.


“É bom também pra gente conhecer um pouco dos militares. Eu estou gostando bastante, deu até vontade de servir”, afirmou Edson, sorrindo





 

Campo Grande News / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Helicóptero aposentado atrai sorrisos em Quartel"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Preço da gasolina ultrapassa marca de R$ 5 no DF

  Corpo com sinais de tortura é encontrado algemado

  Adolescente morre após ser arrastada por ônibus escolar

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã: Escola Camilo Bonfim completa 50 anos
Em localização privilegiada, a Escola Camilo Bonfim foi inaugurada em 1968.
Camapuã: chuva faz adiar evento no Camilo Bonfim
Evento foi transferido para terça-feira (18), amanhã, com a mesma programação.
Neto é detido por morte de ex-diretora da Fetems
Adolescente de 17 anos e amigo queriam 'assassinar alguém'.
Camapuã:Mulher sofre emboscada e é agredida pelo marido
A vítima registrou o caso e pediu uma medida protetiva contra o autor.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®