Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Brasil / Geral

Publicado em: 11/08/2017 - 22:42:24

Jovem que sumiu misteriosamente reaparece no Acre

O delegado Alcino Júnior, da Polícia Civil do Acre, confirmou nesta sexta-feira (11) que o jovem Bruno Borges, 24, reapareceu em Rio Branco (AC), depois de quase cinco meses.

Não se sabe ainda onde ele estava ou o que fez no período em que esteve sumido. O delegado disse que o pai de Bruno, o empresário Athos Borges, confirmou por telefone que o filho reapareceu em casa no início da manhã desta sexta (11) barbado e descalço.

"Ele me disse que o garoto apareceu barbado e descalço e que antes de chegar em casa procurou um amigo. A gente deve ouvi-lo na próxima semana. O aparecimento dele não gera nenhum efeito no mundo jurídico, porque foi voluntário. Nós vamos só esclarecer alguns fatos, como onde ele esteve todo esse tempo", disse o delegado.

Segundo a polícia, os pais de Bruno decidiram levar o rapaz para outro endereço porque a informação de seu aparecimento fez com que uma multidão se dirigisse até a casa da família. Bruno, que desapareceu no dia 27 de março, deixou em seu quarto uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno, livros e paredes cobertas com manuscritos.

Durante as investigações, a polícia encontrou um contrato registrado em cartório no qual Bruno repassava parte dos lucros sobre a venda de um livro escrito por ele a um primo e a dois amigos.

Eduardo Borges, primo de Bruno, disse ter emprestado R$ 20 mil para que Bruno concluísse a obra, e por isso tinha o contrato. Os dois amigos, o estudante Marcelo Ferreira e o empresário Márcio Gaiote, foram indiciados por falso testemunho. Segundo a polícia, eles ocultaram informações sobre o sumiço de Bruno.

Para o delegado Júnior, o desaparecimento de Bruno era na verdade um plano de marketing para promover sua obra. A família contesta essa versão. "Agora me parece um plano para divulgação porque existiam datas, orientações para a publicação. Agora o que interessa é ouvi-lo e enviar o depoimento dele para dentro dos autos", disse o delegado.

Segundo ele, o próximo passo será ouvir Bruno, para enfim encerrar o caso.

Foto: Divulgação




 

FOLHAPRESS / Correio do Estado / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Jovem que sumiu misteriosamente reaparece no Acre"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Chapadão do Sul agora conta com nova ambulância com UTI

  Briga por causa de ex-mulher deixou dois mortos

  PM compra dez bafômetros novos em MS por R$ 104 mil

+Notícias mais lidas da semana

Camapuã: Homem é encontrado morto a facadas
'Chicão' foi encontrado morto, caído próximo a rodoviária.
Tiririca se despede 'com vergonha da política'
'Nem todos os 513 trabalham. É vergonhoso', afirma o deputado.
Por ciúmes, homem atropela dois em Camapuã
Suspeito viu a ex conversando com os dois jovens em bar.
Deputado Júnior Mochi presta contas em Camapuã
O evento contou com a presença dos prefeitos de Camapuã e Figueirão.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®