FECHAR
> Costa Rica / Geral

Publicado em: 28/07/2017 - 09:35:55

Ponte em Costa Rica torna realidade sonho de 35 anos

Quando a ponte de concreto sobre o rio Sucuriú em Costa Rica foi inaugurada, a sensação da comunidade era de sonho realizado. Há mais de 35 anos a obra era prometida por diversos políticos, mas a travessia de 45 metros de comprimento por seis de largura nunca se tornava realidade.


“Já chegamos a ficar ilhados por uma semana”. A história, quem conta, é o pecuarista Titi Catapani, que comemora que os tempos de isolamento ficaram para trás. “Agora, o (governador) Reinaldo Azambuja deixa esse legado para todos de Costa Rica, com a certeza que não vamos precisar de outra inauguração tão cedo”, diz.


Titi Catapani representou os produtores rurais da região no dia em que a ponte foi entregue pelo Governo do Estado – 23 de junho de 2017. A “festa” de inauguração reuniu pelo menos uma centena de pessoas. Todos estavam lá para ver de perto a obra que custou R$ 1,1 milhão aos cofres estaduais.


“Mudei para essa região em 1973. Aqui tinha uma canoa, que a gente carregava as coisas para o outro lado. Eu juntei um pessoal e a gente tirou a madeira da mata local, trabalhamos um ano aqui para construir a primeira ponte. Arrendei uma serraria e tinha dia que eu ia sozinho para o mato porque os peões não davam conta. Então, ver hoje essa ponte de concreto é mesmo muito gratificante”, relembra o produtor rural Antônio José de Oliveira.


Envolvido pelo entusiasmo, o governador Reinaldo Azambuja mostrou a satisfação em entregar a obra. “Fico muito contente de estar aqui e conhecer de perto todos vocês. Poder realizar o sonho de tantas famílias é uma enorme satisfação para toda nossa equipe. Hoje, entre construídas, em execução e em licitação, temos 90 pontes de concreto espalhadas pelo Estado”, falou o governador.


“Dessas 90 pontes, 31 já entregamos, 21 estão em execução e outras 38 passam por processo de licitação. Vamos totalizar o maior número de pontes de concreto já construídas em Mato Grosso do Sul. Isso significa desenvolvimento, progresso e, principalmente, integração entre nossos municípios”, pontuou o governador.


O total previsto para investimento em pontes de concreto no Estado ultrapassa os R$ 104 milhões. Segundo Reinaldo Azambuja, em dois anos e meio, a atual gestão do Governo do Estado fará mais pontes de concreto do que o total construído nos 40 anos de Mato Grosso do Sul. “Pontes dão alternativas de transporte, produção e desenvolvimento. Significa progresso e integração entre nossos municípios”, declarou.


Regiões


As pontes pensadas pelo Governo do Estado para promover a integração dos municípios vão atender várias regiões do Estado. Na região de Campo Grande será beneficiado o municípios de Dois Irmãos do Buriti. Na Grande Dourados são contemplados Caarapó, Deodápolis, Glória de Dourados, Jateí, Maracaju e Rio Brilhante. No Bolsão são beneficiados Cassilândia, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Paranaíba. Na região do Cone Sul, estão relacionados Eldorado, Iguatemi, Japorã, Juti e Naviraí.


Na região do Pantanal, os municípios irmãos Anastácio e Aquidauana são contemplados. Na região Leste as pontes de concreto chegam a Batayporã, Ivinhema e Novo Horizonte do Sul. Já na Norte Camapuã, Costa Rica, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso são atendidos. Na região Sudoeste são contemplados os municípios de Bela Vista, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nioaque. E, na região Sul Fronteira são Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.


 


(Foto: Divulgação) 




 

Idest/ Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Ponte em Costa Rica torna realidade sonho de 35 anos"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Estudante de medicina é torturada e morta com16 facadas

  Dilma é hostilizada durante passeio de bicicleta

  Camapuã: Jovem é ameaçada pelo ex e procura a Delegacia

+Notícias mais lidas da semana

Motorista perde controle, carro sai da pista e capota
Quatro pessoas ficaram feridas.
1º Encontro de Violeiros de MS foi exemplar em Camapuã
Milhares de pessoas foram ver duplas de renome nacionais se apresentarem.
Mãe estranha comportamento de filho e descobre estupro
Menino de 8 anos foi estuprado por peão de fazenda.
INFORME: Creche Menino Jesus faz almoço beneficente
Será no dia 19 de agosto, no Salão Conviver
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®