Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Ribas do Rio Pardo / Política

Publicado em: 21/06/2017 - 09:08:29

MPE pede que Câmara de MS cuide horário de servidores

Promotor da comarca de Ribas do Rio Pardo, distante 97 quilômetros de Campo Grande, George Zarour Cezar recomendou que a Câmara Municipal realize o controle de presença por meio de biometria dos 32 servidores, segundo publicação do diário oficial do órgão desta quarta-feira (21).


A recomendação é resultado da investigação realizada no procedimento preparatório nº. 06.2017.0000954-6, que constatou que até o mês de junho de 2017 não havia nenhum mecanismo de controle de jornada dos servidores.


Em junho deste ano, a Câmara implantou controle por meio de registro manual no livro de ponto, medida considerada insuficiente pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) para verificação da assiduidade dos servidores públicos.


Para expedir a recomendação, o promotor argumentou que a Constituição Federal e a Estadual estabelecem que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


Além disso, os órgãos públicos devem procurar “produtividade e economicidade e, o que é mais importante, a exigência de reduzir os desperdícios de dinheiro público, o que impõe a execução dos serviços públicos com presteza, perfeição e rendimento funcional”.


O presidente da Câmara, Sebastião Roberto Collis, deve instalar imediatamente o ponto eletrônico e comunicar em até dez dias a promotoria sobre as providências adotadas.




 

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

2 Comentários para "MPE pede que Câmara de MS cuide horário de servidores"

Aroldo
21/06/2017 - 10:32:45
o mpe de camapuã tem que investiga prefeitura e câmara ja que o irmão do Lellis e contador da câmara e o filho do vereador Almir àvila e asseçor da prefeitura. Nepotismo puro


func. efetivo
21/06/2017 - 10:29:34
o Ministério Público de Campuã tinha q investigar os funcionários da câmara de camapuã, sao mais d 20 pra 9 vereador5 fora as acessoria. Só na contabilidade a acessoria recebe p/ mês onze mil. o jornal do Averaldo, segurado pelo vereador Ugo Bonfim recebe 3 mil e 220 reais p/ mês. e ja recebeu em 2017 quase 20 mil


Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Inovação à mesa: salada de músculo com maçã e nozes

  Juiz quer avaliação psicológica de advogada

  Jovem agride idosa de 80 anos a pauladas para roubar

+Notícias mais lidas da semana

Câmara realiza Sessão Inaugural com presença doPrefeito
Delano Huber, acompanhado de praticamente da equipe, fez leitura de sua mensagem
Camapuã:Espaço Cultural da Câmara traz volta ao passado
Além da galeria de presidentes, ‘Espaço Cultural José Jonas’ expõe fotos antigas
Jornalista Boichat morre em queda de helicóptero em SP
Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão na Rodovia Anhanguera
Marco da Praça Solon Borges recebe golpe da natureza
Há menos de 2 anos recebeu golpe da Prefeitura, quando foi arrancada o arco real
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®