FECHAR
> Eventos / Geral

Publicado em: 08/05/2017 - 16:13:24

TJ realiza Curso Preparatório para Apadrinhamento

O Projeto Padrinho de Campo Grande realiza nos dias 10, 11 e 12 de maio, no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, o Curso Preparatório para Apadrinhamento. O projeto que visa proporcionar a crianças e adolescentes acolhidas uma melhoria na sua qualidade de vida, quer por meio de padrinhos prestadores de serviços, financeiros ou afetivos, busca nesta capacitação novos voluntários na modalidade de apadrinhamento afetivo.


O curso tem início às 19 horas de quarta-feira (10) e a abertura será feita pela juíza da Infância, Juventude e do Idoso, Katy Braun do Prado. Na primeira noite serão abordados os aspectos do apadrinhamento, motivações e expectativas do casal ou da pessoa que deseja apadrinhar uma criança.


No segundo dia, o curso trará aspectos psicológicos e cognitivos das crianças e adolescentes. Por fim, no terceiro dia será abordada a construção do vínculo: comunicação, limites e regras de convivência, além de uma dinâmica surpresa que envolverá participantes do curso e também as crianças e adolescentes que estão aptos a serem apadrinhados.


O curso é gratuito e aberto ao público em geral. Para quem deseja se tornar um padrinho é necessário possuir mais de 18 anos. As inscrições podem ser feitas na hora. A capacitação tem início todos os dias às 19 horas, com encerramento às 22 horas. Ao final do curso será emitido certificado. O acesso ao plenário do Tribunal do Júri se dá pela Rua da Paz, quase esquina com a 25 de dezembro, no portão ao lado da Estátua da Justiça.


A exemplo do Curso de Preparação à Adoção, a capacitação para novos padrinhos foi remodelada e, a partir de agora, passa de um para três dias de curso, com o intuito de aprofundar a reflexão sobre o papel dos padrinhos para crianças e adolescentes acolhidos, além de oferecer um treinamento multidisciplinar aos novos voluntários.


De forma inédita, o Projeto Padrinho também está ministrando uma capacitação exclusiva para as crianças e adolescentes que serão apadrinhadas, proporcionando uma escuta e orientação para estes jovens acolhidos, promovendo uma reflexão sobre as possibilidades de serem apadrinhados afetivamente.


Padrinho Afetivo – O apadrinhamento afetivo é uma proposta alternativa que se apoia no art. 4 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O padrinho é alguém que oportuniza a quem se encontra acolhido um convívio familiar e comunitário, levando as crianças e adolescentes para passear, brincar, dentre outras formas possíveis de contato que visam uma relação direta que contribuem para o desenvolvimento psicossocial, por meio da construção de laços afetivos e apoio educacional. O padrinho afetivo também pode prestar orientações com relação à saúde, formação intelectual e moral.


Mais informações podem ser obtidas no Fórum de Campo Grande, situado na Rua da Paz, 14, ou pelos telefones 3317-3512/ 3548/3551.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br




 

Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "TJ realiza Curso Preparatório para Apadrinhamento "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Homem em poste tenta suicídio, leva choque, cai e morre

  Morador de rua é agredido e tem traumatismo craniano

  Trio que matou Vitória vai para prisão de famosos

+Notícias mais lidas da semana

CAMAPUÃ NEWS posta enquete sobre atuação dos vereadores
É importante que os internautas votem e comentem na enquete
Casal do Espírito Santo morre em acidente na BR-060
Filha do casal fraturou a perna e teve afundamento de crânio
Camapuã: ruas do Cristo Redentor têm início da drenagem
Os recursos, que estavam perdidos, foram resgatados pela atual administração.
André Puccinelli e filho são presos novamente pela PF
O advogado disse que prisão causa estranhamento.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®