Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Eventos / Geral

Publicado em: 08/05/2017 - 16:13:24

TJ realiza Curso Preparatório para Apadrinhamento

O Projeto Padrinho de Campo Grande realiza nos dias 10, 11 e 12 de maio, no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, o Curso Preparatório para Apadrinhamento. O projeto que visa proporcionar a crianças e adolescentes acolhidas uma melhoria na sua qualidade de vida, quer por meio de padrinhos prestadores de serviços, financeiros ou afetivos, busca nesta capacitação novos voluntários na modalidade de apadrinhamento afetivo.


O curso tem início às 19 horas de quarta-feira (10) e a abertura será feita pela juíza da Infância, Juventude e do Idoso, Katy Braun do Prado. Na primeira noite serão abordados os aspectos do apadrinhamento, motivações e expectativas do casal ou da pessoa que deseja apadrinhar uma criança.


No segundo dia, o curso trará aspectos psicológicos e cognitivos das crianças e adolescentes. Por fim, no terceiro dia será abordada a construção do vínculo: comunicação, limites e regras de convivência, além de uma dinâmica surpresa que envolverá participantes do curso e também as crianças e adolescentes que estão aptos a serem apadrinhados.


O curso é gratuito e aberto ao público em geral. Para quem deseja se tornar um padrinho é necessário possuir mais de 18 anos. As inscrições podem ser feitas na hora. A capacitação tem início todos os dias às 19 horas, com encerramento às 22 horas. Ao final do curso será emitido certificado. O acesso ao plenário do Tribunal do Júri se dá pela Rua da Paz, quase esquina com a 25 de dezembro, no portão ao lado da Estátua da Justiça.


A exemplo do Curso de Preparação à Adoção, a capacitação para novos padrinhos foi remodelada e, a partir de agora, passa de um para três dias de curso, com o intuito de aprofundar a reflexão sobre o papel dos padrinhos para crianças e adolescentes acolhidos, além de oferecer um treinamento multidisciplinar aos novos voluntários.


De forma inédita, o Projeto Padrinho também está ministrando uma capacitação exclusiva para as crianças e adolescentes que serão apadrinhadas, proporcionando uma escuta e orientação para estes jovens acolhidos, promovendo uma reflexão sobre as possibilidades de serem apadrinhados afetivamente.


Padrinho Afetivo – O apadrinhamento afetivo é uma proposta alternativa que se apoia no art. 4 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O padrinho é alguém que oportuniza a quem se encontra acolhido um convívio familiar e comunitário, levando as crianças e adolescentes para passear, brincar, dentre outras formas possíveis de contato que visam uma relação direta que contribuem para o desenvolvimento psicossocial, por meio da construção de laços afetivos e apoio educacional. O padrinho afetivo também pode prestar orientações com relação à saúde, formação intelectual e moral.


Mais informações podem ser obtidas no Fórum de Campo Grande, situado na Rua da Paz, 14, ou pelos telefones 3317-3512/ 3548/3551.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br




 

Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "TJ realiza Curso Preparatório para Apadrinhamento "

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Inovação à mesa: salada de músculo com maçã e nozes

  Juiz quer avaliação psicológica de advogada

  Jovem agride idosa de 80 anos a pauladas para roubar

+Notícias mais lidas da semana

Câmara realiza Sessão Inaugural com presença doPrefeito
Delano Huber, acompanhado de praticamente da equipe, fez leitura de sua mensagem
Camapuã:Espaço Cultural da Câmara traz volta ao passado
Além da galeria de presidentes, ‘Espaço Cultural José Jonas’ expõe fotos antigas
Jornalista Boichat morre em queda de helicóptero em SP
Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão na Rodovia Anhanguera
Marco da Praça Solon Borges recebe golpe da natureza
Há menos de 2 anos recebeu golpe da Prefeitura, quando foi arrancada o arco real
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®