Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Ribas do Rio Pardo / Polícia

Publicado em: 26/04/2016 - 21:18:21

Polícia prende quadrilha que furtava gado à luz do luar

Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e da Delegacia de Polícia da cidade de Ribas do Rio Pardo, localizada a 97 quilômetros de Campo Grande prenderam oito pessoas acusadas de roubo de gado na área rural do município. O grupo aproveitava a luz da lua cheia para agir.


De acordo com informações policiais, a polícia já vinha investigando a incidência de furtos de gado (abigeato) e de maquinário agrícola na região. Após tomar conhecimento que os integrantes da quadrilha, na sua maioria, já haviam sido presos ou investigados por crime dessa natureza, a polícia passou a monitorá-los.


O grupo agia sempre de forma organizada, sendo que cada um deles tinha sua tarefa especifica na ação desenvolvida, havendo o responsável pelo levantamento das propriedades cuja vigilância era vulnerável, responsáveis pelo manejo do gado dentro da propriedade, pelo transporte e ainda os chefes que controlavam toda a ação do grupo. A polícia também tomou ciência da preferência deles em agir durante o período de lua cheia, pois isso facilita o manejo do gado durante a madrugada.


Diante destas informações a polícia passou a monitorar postos de gasolina da região e em uma determinada noite recebeu a informação de que três caminhões haviam abastecidos no Posto de Gasolina Cervantes no município de Água Clara e seguiram para Ribas do Rio Pardo. Um barreira foi montada e em um ponto da MS-357 o grupo foi preso quando transportavam um total de 90 cabeças de gado que haviam furtado da Fazenda Santa Rita .


Ainda segundo a polícia, o grupo era liderado por Franter Lemos Maia, de 40 anos, que contava com o apoio operacional de Dilson Aparecida Almada, de 39 anos, sendo que o primeiro já havia sido investigado por esse mesmo tipo de crime e o segundo já havia sido preso em flagrante pela prática.


Jairo Cesar Lacerda, de 54 anos, ficou encarregado de efetuar o levantamento das propriedades com pouca vigilância e que poderiam ser alvo fáceis para a ação do bando. Emerson De Souza Silva, de 38 anos, e Sergio Lima Dantas, de 40, desempenhavam funções de manejo do gado. Já os irmãos Cícero Jose Faria, de 44, Marco Antônio De Faria, de 33, e Julio Cesar De Abreu Dos Santos, de 29 anos, atuavam como transportadores do rebanho subtraído já que são proprietários de caminhões boiadeiros e para isso receberiam R$ 5 mil e mais o combustível.


A polícia ainda investiga a participação de outras pessoas no crime, já que para viabilizar o transporte foram emitidos guias de transporte animal ideologicamente falsos. Serão investigadas as ações de contabilistas, emissores e destinatários. A movimentação aconteceu em Água Clara e o rebanho subtraído, ao que tudo indica, teria como destino o Estado de São Paulo, mais precisamente a cidade de Araçatuba.


Foram apreendidos três caminhões Mercedes Benz além de uma motocicleta e uma caminhonete VW Amarok, que já foi apreendida em outras duas ações criminosas de furto de gado, onde ele sempre atuava como “batedor”. A quadrilha responderá por organização criminosa, furto qualificado, falsidade ideológica e uso de documento ideologicamente falso.


Foto: Divulgação/Assessoria 




   

Midiamax / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Polícia prende quadrilha que furtava gado à luz do luar"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  Inovação à mesa: salada de músculo com maçã e nozes

  Juiz quer avaliação psicológica de advogada

  Jovem agride idosa de 80 anos a pauladas para roubar

+Notícias mais lidas da semana

Câmara realiza Sessão Inaugural com presença doPrefeito
Delano Huber, acompanhado de praticamente da equipe, fez leitura de sua mensagem
Camapuã:Espaço Cultural da Câmara traz volta ao passado
Além da galeria de presidentes, ‘Espaço Cultural José Jonas’ expõe fotos antigas
Jornalista Boichat morre em queda de helicóptero em SP
Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão na Rodovia Anhanguera
Marco da Praça Solon Borges recebe golpe da natureza
Há menos de 2 anos recebeu golpe da Prefeitura, quando foi arrancada o arco real
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®