FECHAR
> Ribas do Rio Pardo / Vereador

Publicado em: 05/05/2015 - 08:03:22

Vereadores da 'farra das diárias' serão julgados

O julgamento do processo de cassação do mandato dos vereadores Claudio Roberto Siqueira Lins (PT do B) e Fabiano Duarte da Silva (SDD) será realizado às 18h desta terça-feira (5) na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo – a 97 km de Campo Grande. Eles são investigados pelos crimes de improbidade administrativa, peculato, falsidade ideológica e corrupção passiva. As informações são do site Rio Pardo News.


Além de Duarte e Siqueira, outros seis vereadores também foram afastados do cargo. Para votar em lugar deles, durante esse julgamento em plenário, o presidente da Câmara, Sebastião Roberto Collins, convocou os suplentes Luciene Almeida Delvalles, a Tiene (PSCD), Bartolomeu Pacheco dos Santos Filho, o Barto Pacheco (PTB), Douglas Souza da Silva (PV) e Henrique Pereira Dias Filho, o Henriquinho (PR).


Lucineide Friosi (PSDC), Roberto Carlos Lins (PSL) e Osmar Medeiros (PSB) também não devem participar da votação. A vereadora do PSDC preferiu se abster por ser parte interessada no processo, enquanto o representante do PSL não vota por ser irmão de um dos acusados. Por fim, Medeiros também não vai participar do julgamento, porque foi ele quem denunciou os crimes.


O relatório que vai a julgamento é de responsabilidade do relator, Luiz Antônio Ribeiro (PSB), que contou com a colaboração dos vereadores Sônia Passos (PSDB) e Sidnei Fontebasse (PSD).


Depois de serem acusados de fraudes em licitações e documentos para o recebimento de diárias, os vereadores Claudio Roberto Siqueira Lins (PT do B) e Fabiano Duarte da Silva (SDD) acabaram afastados do cargo – o que ocorreu em 13 de novembro do ano passado – no episódio que ficou conhecido como “farra das diárias”.  


Foto: Rádio 90 FM / Arquivo


 




 

Correio do Estado / Camapuã News

Opiniões

0 Comentários para "Vereadores da 'farra das diárias' serão julgados"

Deixe sua opinião

AVISO: As opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site camapuanews. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ficando seus autores, após identificado o IP, responsáveis civil e penalmente por seus conteúdos.
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
     
+Leia mais notícias

  INSS aumenta serviços e consultas pela via internet

  Mulher acusa irmão e marido de estupro coletivo em casa

  Ex-juiz Odilon lança vaquinha social para campanha

+Notícias mais lidas da semana

Morre a ex-vereadora de Camapuã Professora Zezé
Polêmica, aplaudida e criticada, foi a maior defensora da população de Camapuã
CAMAPUÃ NEWS posta enquete sobre atuação dos vereadores
É importante que os internautas votem e comentem na enquete
Peão de rodeio morre pisoteado por touro em Paranaíba
O peão montador Uéliton Flávio de Oliveira, de 24 anos, morreu dentro da arena
Viatura da polícia capota após ser fechada na BR-163
Foi entre Juti e Naviraí, após ser ‘fechada’ por um caminhoneiro na estrada.
Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®