Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FECHAR
> Artigos

Publicado em: 05/01/2011 - 18:00:01

MENSAGEM DE NATAL: 'CRISTO NASCE EM CADA PESSOA'

Por Etevaldo Vieira de Oliveira*


Todos os anos, na época do Natal, algumas igrejas celebram novenas, retiros, passeios e orações ao aniversariante Jesus Cristo.


Aqueles cristãos que tem fé fervorosa aproveitam o período de descanso do trabalho, em razão quase sempre de longos feriados, para aproximar-se dos irmãos de fé, dos familiares e também da igreja.


No entanto, a maioria da população, de um modo geral, aproveita a folga dos feriados para ausentarem-se da igreja, e, principalmente, das orações.


Quantas famílias se reúnem com o intuito apenas de festar, sem sequer lembrar do aniversariante e tampouco agradecer a Deus por mais um ano vivido, e, uma grande maioria ainda, sequer tem a ambição de pedir a Deus alguma coisa de melhor para o novo ano.


No tempo de hoje, quantas reuniões familiares terminam em discussão, desentendimentos e desavenças entre seus membros. Há casos mais graves ainda que é quando a festa se transforma em desgraça.


Assim como em qualquer outra época solene do ano, as festas de Natal e Ano Novo é época de festa e diversão, ou seja, na é proibido, desde que comemorado dentro da moral, da ética, da fé, da união e fraternidade.


As regalias de uma mesa farta, num mundo mercenário como o de hoje, não é tão comum como se imagina, entretanto, o que  vale não é a quantidade de comidas, participantes e convidados, mas sim, a qualidade ali encontrada.


Assim como a roupa ideal é aquela que se tem para vestir, a comida boa é aquela que se tem para saciar a fome. Muitas vezes a festa mais humilde é a mais saudável, harmoniosa e feliz.


O vinho bom não é aquele que custa R$ 30 a garrafa, mas sim, a sua bondade está no espírito de quem o bebe.


Em muitos momentos, o bem e o mal, o bom e o ruim, o bonito e o feio, o rico e o pobre, o humilde e o letrado, o veículo luxuoso e a bicicleta, o linho e a chita, tem o seu valor pelo tanto de moedas que tem ou que custou, mas sim, pelo espírito da pessoa que o usa. O valor financeiro é tudo para alguns e irrisório para outros, pois felicidade é estado de espírito e nem sempre quem tem tudo o que quer é tão feliz quanto aquele que leva a vida que quer.


Aliás, Jesus pregava isso em suas parábolas. Para Ele o rico e o pobre tinham o mesmo peso, pois a riqueza para ele não era a riqueza terrena, mas sim a riqueza espiritual; para Ele o limpo e o pecador também tinham o mesmo peso, pois ele querer arrebanhar “a ovelha perdida”. Até hoje, muitos interpretam errado  a frase “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino dos céus”. Cristo usava metáforas e parábolas para explicar os seus seguidores.


Em qualquer situação que esteja no presente momento, seja sóbrio e mantenha a calma, creia em Deus e tenha a certeza de o Cristo Salvador está vindo ao seu encontro, ou quiçá, já está lhe amparando ou até mesmo lhe carregando.


Seja você mesmo, autêntico, respeitoso, simpático, alegre e feliz. Por mais que as coisas estejam difíceis, lembre-se que tudo vem pelos desígnios de Deus e, mesmo quando tudo parece perdido, se crê, uma luz resplandece ao fim do túnel.


Em qualquer situação, não perca a fé e acredite em DEUS.


            FELIZ NATAL e  VENTUROSO 2011.


*É advogado, jornalista e escritor.


 







Publicidade


2009 © Todos os direitos reservados ao Camapuã News. Este material pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído, desde que citada a fonte.
Marknet®